Ampliando sua presença no esporte a motor, a Gulf Oil International acaba de firmar parceria com a equipe Trackhouse MotoGP para a temporada de 2025 e além.
A Trackhouse Racing, equipe norte-americana que estreou no Campeonato Mundial de MotoGP no início da temporada de 2024, inicia seu segundo ano na principal categoria do motociclismo e, desta vez, com o icônico logotipo da Gulf nas motos Aprilia RS-GP25, pilotadas por Raul Fernandez e pelo campeão mundial de Moto2, Ai Ogura, durante a temporada de 2025.
Juntas, Trackhouse Racing e Gulf irão escrever o próximo capítulo da lendária história da Gulf no esporte a motor, com uma série de iniciativas de alto impacto que aproximarão ainda mais os fãs da marca, da Trackhouse, e do MotoGP. Com essa parceria, a Gulf busca expandir sua presença em mercados estratégicos onde a equipe competirá, como o Sudeste Asiático e a Argentina.
A Trackhouse, uma organização jovem e inovadora que conquistou o mundo do automobilismo como vencedora de múltiplas corridas na NASCAR Cup Series, traz ao motociclismo uma abordagem dinâmica e moderna. A equipe oferece aos fãs acesso exclusivo às atividades dos pilotos e bastidores por meio de conteúdos envolventes, histórias descontraídas e insights únicos sobre a rotina de uma equipe de elite. Apesar do compromisso sério com a competição e o objetivo de vencer, a Trackhouse valoriza a paixão e a diversão que as corridas proporcionam — uma visão que é compartilhada pela Gulf. Essa parceria reflete o desejo mútuo de tornar a experiência sobre duas rodas um símbolo de conexão e emoção para o público digital.
“A Gulf tem uma rica história no automobilismo, e estamos entusiasmados em continuar essa trajetória ao nos unirmos a uma equipe de motociclismo tão ambiciosa e dinâmica como a Trackhouse Racing. Compartilhamos a visão de colocar os fãs no centro de tudo o que fazemos e aproximá-los ainda mais da ação por meio dessa parceria. Estamos ansiosos para causar um grande impacto no MotoGP e ver onde esse novo capítulo de nossa história nos levará”, diz Mike Jones, CEO da Gulf Oil International.
Para Justin Marks, proprietário da equipe Trackhouse MotoGP, “é uma grande honra e um momento marcante para a equipe Trackhouse MotoGP dar as boas-vindas à Gulf como parceira principal. A marca icônica da Gulf já esteve presente em alguns dos momentos mais memoráveis do automobilismo, e ver o logotipo estampado em nossas Aprilia RS-GP25 é extremamente empolgante. Estamos ansiosos para dar vida à marca Gulf no cenário global do motociclismo e alcançar milhões de fãs.”
Sobre a Gulf Oil International – A Gulf é uma das maiores companhias privadas no setor de downstream, com presença em mais de 100 países. Operando desde 1901, a história da Gulf é marcada pela inovação, com um espírito pioneiro que ainda orienta a marca nos dias de hoje. O negócio principal da Gulf Oil International (GOI) é a fabricação e comercialização de uma ampla gama de lubrificantes de alto desempenho e produtos associados, atendendo a diversos segmentos de mercado. A GOI também licencia redes nacionais de postos de combustíveis em diversos países e está presente em 26 países com mais de 1.400 estações de serviço. Com forte presença internacional na Europa, América do Sul, Oriente Médio e região Ásia-Pacífico, a Gulf possui fábricas de lubrificantes próprias e plantas licenciadas. A empresa é a acionista majoritária da Gulf Oil Lubricants India Ltd, listada na BSE. Os negócios da GOI também incluem a Gulf Oil Marine, que fornece lubrificantes para a indústria naval global em mais de 1.100 portos ao redor do mundo.
No Brasil, a empresa atua em todos os seus ramos de negócios que envolvem a fabricação de lubrificantes em planta própria, licenciamento para postos de combustíveis, além de atendimento aos mercados agro e marítimo. www.gulfoilbrasil.com.br
Sobre a Trackhouse Racing: O proprietário do Trackhouse Entertainment Group, Justin Marks, anunciou em dezembro de 2023 que sua organização estrearia uma equipe no Campeonato Mundial de MotoGP em 2024. A iniciativa marcou a expansão do alcance da Trackhouse no cenário global do automobilismo, com base em seu sucesso anterior na NASCAR. Apenas seis semanas após o anúncio, a equipe revelou os designs de suas motos protótipo Aprilia MotoGP para a temporada de estreia e apresentou os pilotos Miguel Oliveira e Raul Fernandez. Na semana seguinte, a equipe fez sua estreia na pista no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia.
Na sua segunda temporada na elite do motociclismo, a Trackhouse MotoGP Team segue com Raul Fernandez, de 24 anos. Com uma carreira iniciada aos 11 anos em pistas ao redor de Madri, Raul foi destaque na classe Moto2, conquistando oito vitórias e quase alcançando o título em 2021. Após sua estreia na MotoGP em 2022, ele assinou com a Aprilia, em 2023 e passou a integrar a nova equipe Trackhouse em 2024. Após um ano de aprendizado, Raul renovou por mais duas temporadas e será o único piloto com experiência prévia na RS-GP25 para a temporada de 2025. A equipe também demonstra seu compromisso com novos talentos ao contratar Ai Ogura, um dos nomes mais promissores do Japão na última década. Campeão mundial de Moto2 em 2024, Ai, de 24 anos, fará sua estreia no grid da MotoGP com o número 79 em sua RS-GP25 da Trackhouse Racing. http://www.trackhouse.com/
Fonte: MCA Press