Artista plástica apresenta obra na exposição Verticalidade e Pluralidade de Angela de Oliveira

A artista plástica Cintia Abravanel é uma das artistas a participar da Verticalidade e Pluralidade: 471 Anos de São Paulo, exposição em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro. Com a curadoria de Angela de Oliveira, da Be Art, junto com Vinicius Ott, responsável pela expografia, a mostra acontece no The Coast Gallery, Itaim Bibi (SP), entre os dias 26 deste mês e 10 de fevereiro.

Cintia, ao lado de 28 artistas, traz duas de suas obras. Uma delas, a Pride (orgulho, em inglês), feita em homenagem ao filho Tiago Abravanel, é uma instalação de 80 centímetros de altura, feita com acrílicos coloridos trançados com nylon em uma estrutura de ferro preta. A outra obra é o quadro Vira Vira, devido a possibilidade de recriá-lo várias vezes, em diferentes posições. “As cores são minha forma de expressão e, por meio delas, busco criar uma conexão profunda com quem a observa”, afirma a artista.

Segundo Cintia, essa é mais uma oportunidade de expor ideias e sentimentos, em celebração a uma cidade que não para, é diversa e plural e que respira arte e cultura. “É fundamental manter viva a chama da criatividade e inovação que nos define como paulistanos. E as peças que trago nesta mostra são uma expressão dos meus sentimentos e experiências, por meio de explosão de cores, fragmentos e emoções, que se fundem com urbanidade e geografia de São Paulo”, avalia Cintia, que tem como um de seus maiores compromissos a democratização da arte.

A exposição reúne artistas que trazem suas perspectivas e sentimentos sobre a metrópole, resultando em obras que capturam a essência vibrante da capital paulista. “Cada expositor traz à tona a conexão única que possui com a cidade, criando um diálogo emocional que celebra os 471 anos de sua história. Essa proposta visa não apenas homenagear a cidade, mas também refletir sobre sua constante transformação e vigor”, analisa Angela.

A mostra Verticalidade e Pluralidade: 471 Anos de São Paulo busca captar a dinâmica da cidade, apresentando uma seleção de obras que mostram a energia das ruas, a beleza das construções e as histórias que habitam cada esquina.

SERVIÇO
Verticalidade e Pluralidade – 471 anos
Curadoria: Angela de Oliveira
Local: The Coast Gallery
Endereço: Rua Alcides Lourenço da Rocha, 87 – Itaim Bibi, São Paulo
Vernissage: dia 25 de janeiro das 14h às 20h
Visitação: de 26 de janeiro a 10 de fevereiro
Funcionamento: Segundas às sextas-feiras das 10h às 18h
Artista com obras em exposição: Cintia Abravanel, Alemão art, Aroldo Júnior, Adriana Vaz, Ara Vilela, Cati Alionis, Cris Hettich, Cristiane Maschietto, Dino Faria, Elania Matos, Emanuelle Calgaro, Germano, Gisele Faganello, Graça Tirelli, Heloiza Zorzi, Ita Stockinger, Justina D’Agostino, Marcia Cavinati, Mariana Gadelha, Neuza Petti, Patricia Di Basso, Patricia Siqueira, Regiane Rossetti, Renata Toledo, Rogério Oliveira, Rose Maiorana, Silvana Ravena, Sr. Lima, Suzana Barros e Ticiano Paludo.

Divulgação
Divulgação

Sobre Cintia Abravanel
Cintia Abravanel tem uma longa trajetória na cultura, atuando por mais de 20 anos como produtora teatral, onde recebeu inúmeras premiações. Foi diretora-presidente do Centro Cultural Grupo Silvio Santos e criadora do projeto Literatura no Teatro. Em 2021, revelou-se ao mundo das artes plásticas, desenvolvendo um estilo autêntico que transita entre neoplasticismo, surrealismo e construtivismo. Suas obras combinam formas geométricas, curvas e cores, com linhas que variam de delicadas a marcantes. Além das telas, ela cria instalações que exploram a força do ferro e a transparência dos acrílicos coloridos, com o intuito de provocar no observador a descoberta de suas próprias emoções. Como a artista se expressa por meio da intuição, ela permite que suas emoções invadam seus trabalhos, de tal forma que o resultado seja uma obra altamente colorida. Cintia já participou de mais de 30 exposições, entre individuais e coletivas, além de Feiras, como ABIMAD e Future Print, e da Cenografia da novela “A Infância de Romeu e Julieta”. Desenvolveu um estilo autêntico e por meio de seus trabalhos se comunica com seus espectadores de modo interpretativo.

 

Fonte: Maxima SP

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.