Marco para a cidade de São Paulo, nova Arena será um espaço multifuncional que conectará inovação e tradição, unindo esporte, cultura, lazer e negócios
Complexo terá benefícios que envolvem o ecossistema de negócios do Mercado Livre, conectando Mercado Pago, MELI+ e Mercado Play
O Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anuncia a abertura oficial da Mercado Livre Arena | Pacaembu. A inauguração, que ocorreu no último sábado (25) com a final da Taça São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), marca o início de uma nova era para o histórico complexo, agora transformado em um polo multifuncional que reúne esporte, cultura, entretenimento e negócios.
“Estamos entusiasmados em anunciar a inauguração oficial da Mercado Livre Arena | Pacaembu e trazer esse marco histórico renovado à população de São Paulo. A iniciativa conecta nosso ecossistema, incluindo o Mercado Pago, que será o meio de pagamento oficial do complexo esportivo”, destaca Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil. “Nosso objetivo é promover conexões significativas que combinem esporte, cultura, negócios e inovação tecnológica, impactando positivamente a sociedade”, completa o executivo.
Com áreas revitalizadas e em pleno funcionamento, a Mercado Livre Arena | Pacaembu reafirma o protagonismo de São Paulo como um polo global de inovação e diversidade, trazendo novas oportunidades de integração social, desenvolvimento econômico e legado cultural.
DNA de Craque
Considerado o maior marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem realizado ativações frequentes no futebol, esporte que conecta com o propósito e os valores da marca e democratiza o acesso, a inclusão, a diversidade e a conexão com os milhões de usuários da plataforma.
Atualmente, a marca é uma das patrocinadoras da CONMEBOL. A parceria abrange a CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Libertadores Feminina, CONMEBOL Sul Americana e CONMEBOL Recopa, e consiste em ativações de marca e promoções em todas as partidas, reforçando o compromisso da empresa em impulsionar o esporte na América Latina.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços) e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da região, o Mercado Livre já reúne mais de 54 milhões de compradores ativos, que realizam 52 compras e 371 transações a cada segundo. Em 2023, sua receita líquida consolidada atingiu US$ 14,5 bilhões, quando também alcançou US$ 44,8 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1,4 bilhão de produtos vendidos. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 58 mil colaboradores diretos na região, mais de 22 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.
Fonte: Brodeur Partners