Encerremos a Temporada de férias da Stok Car 2021 com matéria da Equipe A.Mattheis Vogel, uma parceria entre Andreas Mattheis e Mauro Vogel que vem dando certo na categoria.

Mauro Vogel é um dos dinossauros do paddock, assim como Andreas Mattheis,  ex-automobilista e chefe de equipe, ficou afastado das pitas por 10 anos, e em 2020 a convite de Xande Negrão, seu parceiro nas pitas, voltou a ativa.

A equipe conta hoje, com o piloto argentino Matias Rossi e Gabriel Casagrande, atual campeão da categoria começou 2022 com pé direito fazendo a pole positions no classificatório deste sábado. O tempo do automobilismo Interlagos abre a temporada 2022 com a volta da tradicional corrida de duplas, Gabriel Robe piloto da Stock Light fará dupla com Gabriel Casagrande formando a dupla dos Gabrieis, Robe fez o melhor tempo nos treinos livre de sexta e conta como foi sua estréia na categoria.

https://www.instagram.com/tv/CZ6qBnugp30/?utm_source=ig_web_copy_link

Após o treino classificatório que definiu o grid de largada, Fabio Santana bateu um papo com Gabriel Casagrande e Mauro Vogel, confira neste #BateEcorre:

Mauro Vogel, também respondeu perguntas sobre a equipe ao JW News sobre sua equipe e planejamentos para 2022.

AMattheis Vogel – Mauro Vogel
JW News – Como uma equipe formada em 2021 conseguiu conquistar o título de pilotos?

Mauro Vogel – A equipe AMattheis Vogel possui uma longa experiência na Stock Car. Os integrantes da nossa equipe estão na categoria há muitos anos e essa conquista foi de todos. O título foi resultado de muito trabalho duro. Somente foi possível pela experiência de nossos mecânicos, engenheiros, todos mesmo e inclusive do Gabriel Casagrande. Ele vem apresentando grandes resultados nas últimas temporadas e foi coroado com esse título.

JW News – O que focar em 2022 para manter o título?

Mauro Vogel – Consistência. Sabemos que para sermos campeões precisamos apresentar resultados de forma constante, sempre entre os primeiros. Conseguimos ano passado com 14 pódios do Casagrande e temos potencial para conquistarmos bons resultados novamente. Tudo começa do zero de novo, mas nossa conquista de 2021 nos motiva muito para seguirmos no mesmo caminho em 2022.

JW News – O título de equipe é uma possibilidade?

Mauro Vogel – Certamente o título de equipes é algo que também trabalhamos para conquistar, ainda mais em uma temporada em que teremos o atual campeão Gabriel Casagrande e o Matías Rossi, argentino que tem muita experiência e grandes resultados em carros de turismo.

O jovem piloto Gabriel Casagrande, que é sempre pronto a nos atender, também falou ao jornal sobre sua vitória de 2021 e nos trouxe um pouco do gostinho de ser campeão. Você pode ouvir as respostas do piloto no áudio abaixo.

Gabriel Casagrande e Mauro Vogel – Foto Thamyres Moura

JW News –  Quando você sentiu que poderia conquistar o título?

Gabriel Casagrande – Na verdade quando eu tive uma primeira impressão que eu poderia brigar pelo titulo foi logo na segunda etapa quando a gente conseguiu fazer a pole, e ganhar a primeira corrida na etapa de Interlagos. Percebi que meu carro estava rápido, e ao longo das outras corridas estávamos sempre figurando entre os primeiro, então, ali um pouco antes da metade do ano eu percebi que dava pra gente brigar, mas não seria garantido nada.

JW News – Qual foi a maior dificuldade durante o ano?

Gabriel Casagrande – A maior dificuldade durante o ano passado era lidar com o nervosismo ao longo das etapas, também fugir das confusões, porque eu sabia que tinha um carro muito bom, mas tudo tem que dar certo, graças a Deus deu, mas a gente nunca sabe se vai tudo funcionar ou não. Então a maior dificuldade era drublar esse nervosismo.

JW News –  Qual a sensação de ser o campeão da maior e mais disputada categoria do país?

Gabriel Casagrande – É uma alegria muito grande, uma felicidade, uma realização, um sonho! Espero que não seja p único titulo, que a gente possa ter mais, vamos lutar muito pra isso e com certeza o fato da categoria ser a maior e mais disputada para esse nível de pilotos que tem, só abrilhante ainda mais a nossa conquista.

Matias Rossi, piloto argentino, companheiro de Gabriel, falou ao JW News sobre sua carreira e objetivos para 2022.

JW News – Depois de conquistar tantos títulos na Argentina como é correr na categoria mais disputada do Brasil?

Matias Rossi – Foi algo novo para mim mas me acostumei muito rapidamente. É um país diferente, categoria diferente, dinâmica diferente, mas ainda assim falo de costume, pois tem o essencial do automobilismo: disputas na pista e grandes pilotos. Venho de uma carreira de títulos na Argentina, cada um marcado por várias batalhas, na Stock Car não é diferente porque temos grandes pilotos.

JW News – Como é ser companheiro de equipe do campeão da categoria?

Matias Rossi – Ainda tive pouco contato com Gabriel Casagrande, mas ele me recebeu super bem na equipe AMattheis Vogel. Certamente seremos bons companheiros de equipe e vamos crescer muito durante a temporada com o time. É muito bom entrar para uma equipe que vem de título, como foi o conquistado pelo Gabriel em 2021.

JW News – Qual o principal objetivo para 2022?

Matias Rossi –  Meu objetivo é andar entre os primeiros com frequência, fazer grandes corridas e uma temporada consistente com meu Toyota Corolla. Vou lutar muito para subir no pódio e apresentar um bom desempenho com a equipe.

Agradecemos as equipes e aos pilotos que nos ajudaram nos conteúdos das matérias, foi uma honra poder escrever a história de vocês.

Em breve o vídeo: Gabriel, o nosso #maxdobrasil

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.