Evento debateu sobre a importância da colaboração entre setor público e privado para garantir segurança e preparação diante de desafios como a COP 30

O Grupo AD, referência em administração de shoppings centers pelo País, marcou presença no 1º Encontro do Comitê de Segurança da Abrasce de 2025, realizado em Belém do Pará, no Espaço G4 – Centro de Eventos do Shopping Pátio Belém – para abordar a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025).

O debate reforçou a importância da colaboração entre setor público e privado para garantir segurança, inteligência e preparação diante de desafios como a COP 30. A ideia, a partir de agora, é que seja feito um grupo de trabalho entre os órgãos e os shoppings para desenvolverem estratégias e treinamentos práticos de ações.

Exemplo disso já em prática, um livreto com ‘Dicas de Ouro’, para cuidados de empreendimentos em cidades que realizam grandes eventos, já foi distribuído. Esse livreto foi elaborado pelo comitê da Abrasce, com contribuição do Grupo AD, abordando temas específicos de Belém.

“É fundamental que os shoppings tenham esse olhar da COP30 pois as discussões dessa conferência não são apenas questões globais, mas também determinantes para o futuro dos negócios, então adotar práticas alinhadas aos objetivos da conferência não só fortalece a imagem institucional, mas também cria um ambiente mais responsável, que atrai consumidores conscientes e garante a competitividade no mercado”, comenta Tonny Bonna, Coordenador de Administração Geral do Grupo AD.

O encontro contou com a participação de Ualame Machado (Secretário de Segurança Pública), Coronel Dilson Júnior (Comandante Geral da PM), Alexandre Judkiewicz (especialista em inteligência), George Bernardo (representante da Polícia Federal), Vicente Vilemar (Membro do Comitê de Segurança da Abrasce), Mônica Vianna (Gerente de Relacionamento da Abrasce), lideranças de outros Shoppings, além dos gestores do Shopping Pátio Belém, administrado pelo Grupo AD.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Fonte: Maxima SP

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.