Piloto inicia temporada com três pódios em três categorias diferentes

Multi-campeão no kartismo em categorias com motor de quatro tempos nos dois últimos anos, Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) está mostrando a mesma competência nas modalidades com os rápidos motores internacionais de dois tempos, que tem sido a sua prioridade para 2025. Nas três categorias em que já competiu neste ano, ele subiu no pódio em todas. O destaque mais recente foi no último fim de semana (22/2), quando foi terceiro colocado no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), na etapa de abertura da categoria Rotax Júnior Max, na Copa São Paulo Bradesco de Kart.

“Foi um bom começo, mas dá para melhorar bastante. Preciso de mais quilometragem com este equipamento e neste kartódromo para brigar diretamente pela vitória”, comentou Miguel, que tem o objetivo de ser selecionado para representar o Brasil no Mundial de Rotax. Os pilotos que conquistarem a vaga terão direito ao pacote de gratuidade em inscrição, kart, motor, e macacão. A Seleção Brasileira será definida após a 8ª etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart e o Rotax Max Challenge Grand Finals 2025 acontecerá entre 29/11 e 6/12, em Sakhir, no Bahrein.

Miguel Silva começou a temporada na modalidade de motor monomarca com a quarta melhor marca, a apenas 0s174 do pole position, o atual campeão Dudu Salamonde, numa clara demonstração de competitividade da modalidade. Na primeira bateria o piloto paulista fez a terceira volta mais rápida e foi quarto colocado, a apenas 2s028 de Salamonde, o vencedor. Na segunda prova ele novamente fez a terceira melhor passagem e foi outra vez o quarto colocado, a 1s593 de Francisco Rocha, o vencedor. E finalmente, na última competição mostrou mais uma evolução, e só não recebeu recebendo a bandeirada com menos de um segundo de Francisco, porque aliviou o acelerador na última volta, pois estava tranquilo em terceiro. Com a soma de pontuação, Rocha ficou em primeiro, seguido de Edward Kirst e Silva.

“Voltamos a frequentar o pódio e sair na fotografia. Treinando e corrente apenas com os motores de dois tempos, o ‘Miguelito’ virou a chave e vem evoluindo. É questão de tempo para brigarmos pela vitória, faltam alguns poucos detalhes”, avalia Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.

Os seis primeiros da Rotax Júnior Max foram: 1) Francisco Rocha, 116 pontos; 2) Edward Kirst, 107; 3) Miguel Silva, 103; 4) Dudu Salamonde, 99; 5) Felipe Rabello, 97; 6) Pedro Saigh, 96.

A 2ª etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart será realizada em 29 de março, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Miguel Silva tem o apoio de RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@rodoilcombustíveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Fonte: master Midia 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.