Hospital possui mais de 120 leitos instalados e realiza mais de 625 mil exames por ano

 

O Hospital São Camilo Ipiranga está celebrando 25 anos em fevereiro, com uma trajetória marcada pela excelência e cuidado humanizado. Originalmente inaugurado como Hospital Leão XIII em janeiro de 1948 pelo Círculo Social do Ipiranga, a unidade integrou a Rede São Camilo em fevereiro de 2000, quando foi assumida pelos religiosos camilianos.

O hospital possui um pronto-socorro que atende pacientes a partir de 12 anos e 11 meses, abrangendo as áreas de clínica médica, ortopedia e cirurgia geral. Com 128 leitos instalados, tornou-se referência na região, atendendo moradores do Ipiranga, zona sul da capital, Grande ABC e Litoral. Apenas no ano de 2023, foram registrados mais de 625 mil exames, 4.800 cirurgias, 67 mil consultas no pronto-socorro e 8 mil internações.

“Em cada dia de trabalho podemos demonstrar que é possível termos excelência médica por meio da segurança e qualidade do atendimento a cada um dos nossos pacientes”, Rafael de Carvalho Amorim, gerente médico da unidade Ipiranga da Rede, reforçando o comprometimento da Instituição com o investimento contínuo em pesquisa, educação e novas tecnologias.

A unidade Ipiranga da Rede São Camilo de São Paulo conta ainda de um corpo clínico qualificado, sobretudo nas especialidades que são referência da Rede, como Cardiologia, Neurologia, Endocrinologia, Ortopedia, Oncologia e Cirurgia Geral.

Em sua estrutura possui um centro médico que presta atendimento em mais de 45  especialidades, um centro diagnóstico e terapêutico com a qualidade Fleury e altamente tecnológico com ressonância magnética, tomografias computadorizadas, densitometria óssea, ultrassonografia, radiografia e um centro de exames endoscópicos.

O hospital ainda dispõe de um centro cirúrgico preparado para atender procedimentos de alta complexidade e uma UTI adulta totalmente equipada. Seu laboratório próprio possui certificação PALC, assegurando a qualidade nos serviços prestados.

Em junho de 2024, a unidade inaugurou a área de Transplante de Medula Óssea (TMO) dentro do Centro de Hematologia. Esse espaço conta com dez leitos equipados com infraestrutura de ponta, destinados à realização de transplantes autólogos de medula óssea, que são cruciais para o tratamento de doenças como linfomas e mielomas.

Com a certificação Qmentum International, nível Diamante – a mais alta classificação em qualidade e segurança em saúde –, o Hospital São Camilo Ipiranga reafirma seu compromisso com uma medicina centrada no paciente e respaldada por padrões internacionais de excelência.

 

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 3 Unidades de hospital geral (Pompeia, Santana e Ipiranga) que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade em neurologia, cardiologia e cirurgia robótica. As Unidades possuem Centro de Oncologia e de Hematologia habilitada para realizar o Transplantes de Medula Óssea.

É a primeira Rede de Hospitais fora do Canadá a obter a Certificação em nível Diamante da Qmentum Internacional. Além do Selo Amigo do Idoso, a Rede tem os serviços laboratoriais certificados pela PALC e ainda a Certificação Internacional da ABHH nos serviços de Hematologia e Transplante de Medula Óssea.

As Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga prestam atendimentos privados que subsidiam as atividades de várias unidades administradas pela São Camilo no país e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). No Brasil desde 1922, a São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com centros de educação, colégios e centros universitários.

Fonte: Agência Contatto

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.