A Ipiranga Racing largou na frente e foi a primeira equipe a apresentar o design do novo carro da Stock Car. O carro – que passa de um sedan Toyota Corolla para um SUV Corolla Cross – foi revelado na convenção da Ipiranga, que aconteceu dias 12 e 13 no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
“O design do carro novo reflete o posicionamento da marca Ipiranga. O layout aproxima o público dos nossos atributos de rendimento e performance, tão importantes para a gente”, diz Rafaella Gobara, diretora de marketing da Ipiranga.
A identidade visual desenvolvida pela Baars CreativeDesign em cima de um briefing do Marketing da Ipiranga aperfeiçoa o layout do carro anterior, aclamado pelos fãs de automobilismo com um dos mais bonitos do grid da Stock Car.
Com o amarelo e azul da Ipiranga predominando, o design do carro 2025 é projetado para destacar a imagem da marca a 200 km por hora e reflete o propósito de Abastecer a Vida em Movimento. As marcas presentes no carro são as que compõem o ecossistema completo da marca. Além da Ipiranga, no logo que domina o capô, estão Ipimax, KMV, Pró-Frotas e Jet Oil na lateral do carro; e Ipiranga Lubrificantes na traseira, com o slogan Completa Pra Mim na testeira.
Paulo Baars, fundador de diretor de criação da BaarsDesign, fala sobre o desafio de fazer o carro da Ipiranga Racing pelo terceiro ano consecutivo. “O grande desafio é fazer a cada ano um carro diferente sem comprometer o reconhecimento da marca, e além disso, mostrar a evolução da marca. A Ipiranga tem uma nova identidade visual há dois anos, e nós temos que evoluir no design mantendo os assets da marca. Esse ano cresceu um pouco a presença do laranja, que compõe a identidade visual na Stock Car junto com as cores básicas da marca, amarelo e azul. O laranja é uma cor quente, que transmite energia, funciona muito bem no automobilismo. A grande novidade esse ano são os triângulos nas laterais do carro, que transmitem expressões de velocidade. Curti demais fazer esse projeto”.
Fonte: Alexandre Kacelnik