A 17ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (20), no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP). Mais de 120 empresas e 1.500 marcas do setor participam do evento, que ocupa um espaço de 400 mil metros quadrados. Expositores de segmentos como náutica, equipamentos, turismo, esportes outdoor, tiro esportivo, moda e cutelaria também marcam presença na feira, aberta ao público até sábado (22).
A expectativa é receber mais de 35 mil visitantes nos três dias de evento, com um volume de negócios próximo de R$ 1 bilhão. O mercado consumidor no Brasil é amplo, com mais de 20 milhões de pessoas praticando alguma modalidade de pesca.
O evento foi aberto pelo CEO do Pesca & Companhia Trade Show, Marcelo Claro, acompanhado das diretoras Cris Claro e Alice Claro, além de autoridades como a secretária do Ministério da Pesca e Aquicultura, Sandra Silvestre de Souza, e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
“O Pesca & Companhia Trade Show se consolidou como o principal evento do setor na América Latina. Nosso objetivo é fortalecer o mercado, conectar profissionais e incentivar o crescimento da pesca esportiva no Brasil. Estamos crescendo a cada ano junto com o mercado, que movimenta bilhões de reais anualmente e gera empregos”, afirmou Marcelo Claro, organizador do evento.
Secretarias de turismo do Brasil e do exterior participam da feira, promovendo destinos voltados para a pesca esportiva, como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Paraná, Tocantins, Manaus, Rondônia, Amapá, além de Corrientes e Neuquén, na Argentina.
“A pesca esportiva em Neuquén pode ser praticada em diversos ambientes da província. Em lagos e rios montanhosos, cercados por florestas e montanhas, é possível pescar tanto na costa quanto embarcado, utilizando varas convencionais ou pesca com mosca. A experiência de capturar trutas marrom, arco-íris e fontinalis é única”, disse a argetina Marina González, diretora comercial da Neuquentur.
3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca
Antes da abertura oficial do Pesca & Companhia Trade Show, a organização realizou o 3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca, promovido pela ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva em parceria com a Petrel Eventos.
O fórum reuniu especialistas, operadores e entusiastas para discutir políticas públicas, sustentabilidade e oportunidades do setor. Entre os temas abordados, destacaram-se o crescimento da participação de mulheres e jovens na pesca esportiva e a preservação ambiental.
“As mulheres conquistaram um espaço importante na pesca esportiva, impulsionadas por uma indústria que desenvolve produtos adequados e proporciona conforto. Além disso, os destinos de pesca evoluíram, tornando a prática mais acessível. Para os jovens, a pesca esportiva tem sido uma alternativa ao cotidiano urbano e digital, permitindo maior contato com a natureza”, afirmou Marcos Glueck, presidente da ANEPE.
O Pesca & Companhia Trade Show ocorre de 20 a 22 de março de 2025 e reafirma seu papel como a maior feira do setor na América Latina, conectando marcas, profissionais e destinos turísticos em um ambiente estratégico para negócios e fortalecimento do mercado.
Sobre o Pesca & Companhia Trade Show
Criado em 2007, o Pesca & Companhia Trade Show surgiu para atender às demandas do setor, proporcionando um espaço onde fabricantes, importadores e operadores de turismo negociam diretamente com o mercado varejista.
Atualmente, é a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina, reunindo expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
Fonte: OnBoard Sports Comunicação