Piloto de São José do Rio Preto faz Q1 sólido e larga em 11º no geral e quarto em sua divisão

 

A meta de Gustavo Zanon para a segunda etapa da Porsche Cup no Velocitta era aprimorar o ajuste e performance no qualificatório, para largar no pelotão da frente e consequentemente ter maiores chances de pontuar na rodada dupla do fim de semana.

E o piloto de São José do Rio Preto cumpriu à risca o plano: Zanon ficou a apenas 0.039s do top10 no Q1, fechando o treino classificatório em 11º no geral e quarto em sua divisão, a Carrera Sport.

A sessão foi extremamente competitiva, com o pole estabelecendo o novo recorde absoluto da Porsche Cup no circuito de Mogi Guaçu minutos mais tarde no Q2.

Para o classificatório, não há distinção entre as divisões Rookie, Sport e geral, de modo que Zanon mediu forças com os maiores nomes do evento.

Ele cravou 1:28.481 no segundo grupo da tomada de tempo, para anotar o quarto tempo.

O salto de Zanon em duas semanas foi respeitável no treino classificatório: há duas semanas, ele anotou 1:29.565 em sua melhor volta, marca que rendeu o 23º lugar no grid. Agora ele parte 12 posições mais à frente, graças à melhora de mais de 1s de seu tempo da etapa 1.

A largada deste sábado acontece às 13:40, com transmissão ao vivo pelo Sportv, Bandsports e canais de mídia digitais oficiais da Porsche Cup.

 

O que ele disse:
“Acredito que o time todo trabalhou bem, especialmente no ajuste do carro. Consegui ir evoluindo minha forma de pilotar ao longo dos treinos e sair em quarto na categoria. O objetivo era melhorar a posição de grid e estamos saindo bem melhor no pelotão. Agora a expectativa é fazer uma corrida boa, tentar acompanhar o primeiro pelotão e lutar pelo pódio nesta corrida 1”
Gustavo Zanon

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.