Campanha de ONG busca arrecadar fundos para cobrir custo das apostilas escolares, não incluídas na bolsa.
Dois meninos negros e moradores da comunidade Vila Palmares em Santo André, deram um importante passo rumo a um futuro com mais oportunidades: graças ao apoio da ONG Jovem Voluntário, presente há mais de 10 anos na região do ABC Paulista, eles conquistaram bolsas de estudos integrais no colégio Fênix Santa Paula. Os estudos na instituição começaram em fevereiro de 2025 para Charles, de 14 anos, e Marcos Vinicius, de 10 anos.
A conquista representa mais do que uma vaga: é a chance de acesso a uma educação de qualidade, a novos horizontes e à construção de um projeto de vida. No entanto, ainda falta um detalhe essencial para que essa jornada se concretize plenamente – a aquisição do material didático.
As apostilas, que não foram doadas pela empresa que fornece o material, têm um custo total de R$ 5.100 por criança ao longo do ano letivo, totalizando R$ 10.200 para os dois meninos, o que levou a ONG Jovem Voluntário a iniciar uma campanha de arrecadação para cobrir esse valor.
“A bolsa cobre 100% da mensalidade, os uniformes e os demais materiais básicos para os estudos, o que já muito positivo, pois as famílias não podem arcar com estes custos. Mas sem as apostilas, as crianças não conseguem acompanhar as aulas de forma completa e nós queremos garantir que elas tenham as mesmas condições que os outros colegas”, afirma Isabella Mori, uma das fundadoras da Jovem Voluntário.
A campanha de arrecadação está sendo realizada pelo PIX: 50.430.839/0001-38 e qualquer valor pode fazer a diferença.
O início de um sonho
Paula, mãe de Marcos Vinicius, conta o que sentiu quando o filho conseguiu a bolsa. “Essa é uma daquelas oportunidades únicas que Deus nos dá e eu estou tão grata, porque meu filho vai poder ter algo que eu nunca tive. Ver essa alegria nos olhos dele e o quanto ele está se empenhando nos estudos é uma das maiores realizações da minha vida.”
Tatiana, mãe de Charles, que trabalha como manicure, também se emocionou. “Eu nem sabia que escolas assim existiam! Não tenho palavras para expressar o quanto estou grata e feliz pelo meu filho. Quando entrei no colégio pela primeira vez, para fazer a matrícula, eu chorei. Espero que a JV consiga arrecadar o valor das apostilas, porque ele quer estudar e eu sei que ele vai conseguir.”
A Jovem Voluntário
Jovem Voluntário é uma ONG que, há mais de 10 anos, atua na comunidade Vila Palmares em Santo André, oferecendo apoio e um olhar especial para as crianças em situação de vulnerabilidade social.
Isabella reforça: “O que essas crianças carregam é um sonho, a vontade de transformar suas realidades por meio do estudo. Em um mundo onde pessoas negras e socialmente vulneráveis sofrem tanto com discriminação e falta de oportunidades, nossa luta agora é para fazer a diferença na vida dessas famílias.”
Para contribuir:
PIX: 50.430.839/0001-38
Conheça mais sobre a ONG Jovem Voluntário no Instagram: @jvoluntario
Fonte: Isabella Mori