Com apenas um ano de experiência nas pistas reais e já com título no currículo, paulista é o segundo nome confirmado pela mais nova equipe do grid
A Stock Light é o penúltimo degrau na trilha de um piloto que visa alcançar o grid da BRB Stock Car Pro Series. A maioria dos competidores que já tiveram seus nomes confirmados na categoria para a temporada 2025 tem em comum a formação de base no kartismo. Mas Will Cesar chega à Stock Light tendo construído sua trajetória de forma diferente, no automobilismo virtual, a partir de 2019, e alcançou vitórias e títulos em âmbito nacional. O paulistano deu o passo seguinte na carreira e rumou para os carros de verdade no ano passado. Logo em sua campanha de estreia, foi campeão da Race Cup, categoria que integra o Campeonato Paulista de Automobilismo. Agora, Will dá seu maior salto ao escalar para a divisão de acesso da BRB Stock Car como um dos pilotos da nova equipe MForce.
Comandada pelo empresário Ricardo Fávaro, a equipe sediada em Barueri, na Grande São Paulo, já havia confirmado a vinda do catarinense João Bortoluzzi, vindo da Turismo Nacional. Desta forma, Will Cesar é o segundo nome anunciado pelo time, que ainda vai confirmar o piloto que completará o trio nesta semana.
Chegar ao grid da Stock Light é, para Will Cesar, a concretização de um grande sonho de vida, algo que ficou distante da realização e que passou a tornar-se mais palpável depois de muitos anos e impulsionado pela sua carreira no automobilismo virtual.
“Sempre sonhei em ser piloto profissional. Andei de kart quando era pequeno, mas nunca consegui ter uma oportunidade para fazer testes e treinos. Com o tempo, alguns sonhos ficaram mais distantes, e aquele desejo de ser piloto tornou-se mais difícil. Porém, há alguns anos, mergulhei de cabeça no universo do automobilismo virtual e dos simuladores, onde pude ter um pequeno panorama sobre o que é ser um piloto de competição. Tivemos grandes êxitos como campeonatos nacionais nos simuladores, e isso reacendeu o sonho de ser piloto profissional”, declarou o paulistano de 39 anos.
“Logo no meu ano de estreia fomos campeões do Paulista na categoria Race Cup. Agora vou além no meu sonho em ser um piloto de alto nível e dou um grande passo ao alcançar o grid da Stock Light. É uma grande realização e também um orgulho poder representar toda a comunidade do automobilismo virtual dentro do universo da Stock Car”, declarou Cesar, que vai correr a bordo do carro de numeral #34 em 2025.
Dedicação — Conhecido pelo histórico de mais de 20 anos de atuação no automobilismo como gestor de carreira de jovens talentos por meio de sua empresa, a MotorBiz Marketing Esportivo, Ricardo Fávaro exaltou o início de trabalho ao lado do seu mais novo piloto.
“O Will Cesar vem nos surpreendendo positivamente com sua dedicação antes mesmo do início da temporada. Ele vem trabalhando muito no simulador e estudos junto aos nossos engenheiros para pegar informações sobre as características do carro e a forma de pilotagem, que são bem diferentes em relação ao que ele está acostumado até o momento”, disse o chefe da MForce.
“Tenho certeza que ele será um exemplo de como os pilotos que vêm do virtual podem se adaptar rapidamente ao real e atingir ótimo nível técnico em pouco tempo. Certamente, teremos muitas alegrias com o Will nas pistas da Stock Light”, avisou o empresário.
A temporada 2025 da Stock Light está marcada para começar no fim de semana de três e quatro de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em evento conjunto com a BRB Stock Car Pro Series, BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA e a Turismo Nacional.
Will Cesar
Idade: 39 anos (12/09/1985)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Status: estreante na Stock Light
Número: #34
Trajetória: construiu boa parte da sua caminhada no automobilismo virtual, onde se destacou com vitórias e títulos em âmbito nacional. Nas pistas ‘reais’, estreou em 2024 e conquistou título logo na sua estreia como campeão paulista na Race Cup
Equipe: MForce
Sede: Barueri (SP)
Chefe: Ricardo Fávaro
Stock Light, temporada 2025, calendário:
1ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
2ª etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
3ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)
4ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR) – ou alternativa**
5ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
*sujeito a alterações