Após lesão no punho, jovem piloto se prepara para a próxima etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart
O jovem piloto César Braga, que completou 12 anos no último domingo (13), está de volta aos treinos após um período de recuperação. Como presente de aniversário, ele pediu para retornar mais cedo às pistas, com o objetivo de se preparar melhor para a próxima competição.
Em março, durante os treinos para a 2ª etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart, realizada no kartódromo Granja Viana, César sofreu um acidente e fraturou o punho, ficando com o braço imobilizado por três semanas. Mesmo diante dos desafios, o piloto manteve o foco na recuperação e a vontade de retornar às pistas.
Presente concedido, César — vice-campeão Sul-americano de kart — retomou os treinos nesta semana, com atenção especial ao fortalecimento do braço. De acordo com o ortopedista Dr. Ericson Tognollo, embora o piloto ainda não tenha recuperado totalmente a força, os exercícios, a fisioterapia e os treinos leves têm sido importantes para sua evolução física.
“Agora ele está ansioso para voltar a competir e, com todo o seu esforço e dedicação, deve estar pronto para a próxima etapa da competição, que será realizada entre os dias 24 e 26 de abril”, afirmou sua mãe, Monalisa Lourençoni.
Para o jovem piloto, estar de volta ao kart representa mais do que competir. “Talvez eu ainda não tenha condições de brigar pelas primeiras posições nesta etapa, mas voltar a pilotar já avisa ao meu corpo que ele precisa se recuperar logo, porque a pista é o lugar onde eu preciso estar”, declarou César, demonstrando a determinação e a paixão que o impulsionam.
Fonte: Enia Comunicação