A Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema realizou na semana passada a maior apreensão de drogas registrada na cidade em 2025. No total, foram apreendidos 6.677 invólucros com entorpecentes. Uma das ações ocorreu durante patrulhamento de rotina pela rua Eduardo William Butler, na altura do número 161, na Vila Nogueira.

Ao avistar três indivíduos em atitude suspeita, os agentes se aproximaram, momento em que os suspeitos tentaram fugir. Dois conseguiram escapar, mas um deles, identificado como Alex Januário da Silva, foi detido. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado em revista pessoal, o abordado admitiu que atuava como segurança do ponto de venda de drogas, recebendo pagamento para alertar sobre a aproximação de viaturas policiais.

No local onde os suspeitos estavam, foi localizada uma bolsa e uma mochila. Dentro delas, a GCM encontrou uma grande quantidade de entorpecentes, totalizando:

• 1.380 porções de maconha
• 495 porções de cocaína
• 690 porções de crack
• 102 unidades de lança-perfume
• R$ 54,25 em dinheiro

O indivíduo foi encaminhado ao 3º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante.

Em um movimento contínuo de combate ao tráfico de drogas, a GCM também intensificou as operações contra outras atividades ilegais na cidade. Nesta semana, a equipe de motociclistas da GCM apreendeu um veículo com um sistema de som potente utilizado em “pancadões” que geram incômodo a população, além de distúrbios à ordem pública.

Além disso, durante o patrulhamento, outra motocicleta foi apreendida com 3.010 pedras de crack e 1.000 trouxinhas de maconha, que estavam sendo transportadas por um entregador.

Com essa ocorrência, em 2025, a GCM já realizou 21 apreensões de drogas, mais que o quadruplo do número registrado em 2024 (5 apreensões), totalizando mais de 10.000 invólucros com entorpecentes.

O secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Paulo Pinheiro da Silva, destacou a importância da atuação preventiva e ostensiva da GCM. “Esta apreensão reforça o trabalho diário e comprometido da nossa Guarda Civil Municipal no combate ao tráfico de drogas. É resultado da integração entre inteligência, patrulhamento e o comprometimento de agentes que conhecem o território e atuam com firmeza para proteger a população. Além disso, estamos intensificando a fiscalização em estabelecimentos comerciais, como adegas, e em pontos de pancadões que colaboram com a realização de festas de rua não autorizadas. Seguiremos intensificando as ações para garantir uma Diadema mais segura para todos”, afirmou.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.