Pela primeira vez, tíquetes do McDia Feliz poderão ser adquiridos antecipadamente no evento. Valor será revertido ao Instituto Ayrton Senna

A 20ª edição do Ayrton Senna Racing Day será palco de uma novidade especial: o início das vendas antecipadas de tíquetes do McDia Feliz, uma das maiores campanhas solidárias do país. Essa é a primeira vez que o lançamento das vendas acontece durante o evento, unindo esporte, solidariedade e educação em um momento simbólico de forte mobilização em torno do legado do piloto.

Realizado pela empresa Senna Brands, o Ayrton Senna Racing Day chega à sua maior edição em 2025, e será um grande tributo ao piloto que marca o encerramento das homenagens pelos 30 anos de legado. A celebração deve reunir 11 mil pessoas de diferentes regiões do Brasil, que participam das provas de corrida de rua e aproveitarão as atrações temáticas no paddock e na área dos boxes — tornando o dia 1º de maio ainda mais especial.

Durante o evento, os participantes poderão adquirir os tíquetes por R$ 20,00 em totens volantes espalhados pelo espaço. A compra antecipada, fundamental para que os recursos sejam revertidos integralmente ao Instituto, garante a troca por um Big Mac no dia 23 de agosto e contribui diretamente para projetos transformadores de educação pública desenvolvidos pela organização. Especialmente no dia do Ayrton Senna Racing Day, quem comprar 5 tíquetes ganhará um adesivo especial sobre o piloto. 

“A campanha do McDia Feliz é muito especial, já que todos podem participar com um simples gesto: a compra de um Big Mac. É uma ação simples e poderosa de fazer parte de uma causa que impacta milhares de estudantes em todo o Brasil”, disse Erika Pagano, Gerente-Executiva de Negócios e Alianças do Instituto Ayrton Senna.

Ao adquirir um tíquete de McDia Feliz antecipado no Ayrton Senna Racing Day, cada pessoa contribui diretamente com projetos do Instituto Ayrton Senna que desenvolvem habilidades fundamentais que preparam jovens para os desafios do mercado de trabalho e da vida em sociedade, beneficiando milhares de educadores e estudantes de escolas públicas em todas as regiões do país.

Uma campanha de impacto

A campanha, promovida pelo McDonald’s, ocorre em todo o país e chega em sua 37ª edição. Desde 2018 conta com o Instituto Ayrton Senna como uma das organizações beneficiadas e como legado já foram realizados mais de 372 mil atendimentos a educadores e mais de 10 milhões de atendimentos a estudantes de todo o país, ampliando ainda mais as oportunidades de desenvolvimento por meio de uma educação pública de qualidade.

Em 2024, os recursos arrecadados viabilizaram a continuidade de cinco iniciativas de educação integral, impactando diretamente mais de 816 mil estudantes e formando mais de 53 mil educadores. Os projetos têm como foco o desenvolvimento de competências socioemocionais como empatia, resiliência, pensamento crítico e colaboração.

Ainda no dia 1º de maio, os tíquetes também estarão disponíveis para o público geral no site www.sennashop.com.br. Qualquer pessoa pode comprar e participar da campanha — seja para presentear, engajar amigos e familiares ou mobilizar empresas e escolas em torno da causa.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e bem-estar para crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 426 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz. Para saber mais, acesse o site: https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz.

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Fruto do sonho do tricampeão mundial de Fórmula 1, o Instituto Ayrton Senna é um centro de inovação que busca acelerar a qualidade da educação pública no país. Fazemos isso por meio de pesquisa e inovação, implementação de programas educacionais e contribuição com políticas públicas. Realizamos parcerias com redes de ensino públicas em todo o Brasil para promover alfabetização, melhoria da aprendizagem, desenvolvimento das habilidades socioemocionais e gestão educacional. Em todos eles, trabalhamos com diagnósticos, formação de educadores e gestores, estabelecimento de metas, monitoramento de indicadores e oferecendo ferramentas e materiais educacionais para serem utilizados em sala de aula. Ao longo de nossa atuação, o Instituto já realizou mais de 39 milhões de atendimentos a crianças e jovens em cerca de 3 mil municípios. Diante dos desafios socioambientais de hoje, acreditamos que transformar vidas por meio da educação seja um caminho essencial para a construção de um país mais justo e um futuro mais sustentável para todos e todas.

 Fonte: Mosaike 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.