Treinos livres são cancelados por falta de segurança, e etapa segue com o quali abrindo o sábado

 

A Porsche Cup C6 Bank foi obrigada a cancelar os treinos livres da Carrera, Challenge e Trophy na tarde desta sexta-feira em Interlagos. As atividades da terceira etapa ficaram comprometidas por problemas de drenagem nas retas de Interlagos, onde a lâmina de água empoçada implicava muito risco para segurança dos pilotos dos carros de competição mais produzidos no planeta.

Todos puderam acelerar pela manhã, em atividades opcionais. São treinos que sempre constam das programações da Porsche Cup C6 Bank, nos quais os pilotos regulares e seus coaches podem conduzir os carros, que são equipados com pneus nas mais variadas condições _de modo que o resultado final não reflete a realidade da disputa, o que normalmente fica claro a partir do treino livre.

Com a chuva no início da tarde e a temperatura baixa em São Paulo, muitas poças se formaram tanto no traçado quanto nas áreas de escape. Os pilotos consultores da Porsche Cup C6 Bank, coordenados por Max Wilson, fizeram diversas tentativas de acelerar em seguidas avaliações da pista. Mas não houve condição de segurança, de modo que foi anunciado o cancelamento dos treinos da tarde e a sequência da programação normal da terceira etapa a partir das 8:45 de sábado.

Assim a pista será aberta com o qualificatório da Carrera, dividido em três grupos no Q1 e com o Q2 reunindo os dez mais rápidos dos 33 competidores inscritos para lutar pelas cinco primeiras filas. Vale lembrar que a etapa marca a estreia do Boost, mecanismo de acréscimo de potência aos carros da categoria principal. Cada competidor tem 12 acionamentos para o fim de semana, carga que é disponibilizada a partir do Q1. O gerenciamento do Boost fica a cargo de cada piloto, de modo a acrescentar variáveis nas estratégias das corridas.

A seguir acontece o quali da Challenge, também dividido em grupos para o Q1, seguidos pelo Q2. Então vem o treino livre da Trophy.

A primeira corrida do fim de semana está marcada para 14:30, com a Carrera Cup. A categoria teve quatro provas no ano, com quatro vencedores diferentes no Velocitta: Chris Hahn, Miguel Paludo, Thiago Vivacqua e Alceu Feldmann. A primeira corrida da Challenge tem largada prevista para 15:10 e a classe teve três vencedores distintos Gerson Campos (duas vezes), Caio Chaves e Leonardo Herrmann. A última atividade de pista do sábado é o qualificatório da Trophy. Neto Carloni tem sido o nome da divisão de entrada neste ano, com duas poles e duas vitórias.

No domingo acontecem mais três corridas, com a Trophy iniciando as atividades a partir das 09:06. A Carrera realiza a corrida 2 às 12:10, com a Challenge fechando o dia na sequência.

A Porsche Cup C6 Bank tem suas provas exibidas pela Band, Sportv e canais digitais oficiais da categoria.

Além da estreia mundial do Boost em um evento de Porsche Cup, a etapa marca a primeira etapa após o aniversário de 20 anos da categoria no Brasil, efeméride festejada com um recorde absoluto de 73 carros inscritos nas três categorias em São Paulo.

 

Porsche Cup C6 Bank – Etapa 3
Lista de inscritos até 23 de abril

Carrera
#7. Miguel Paludo
#10. Thiago Vivacqua
#26. Christian Hahn
#70. Lucas Salles
#72. Antonella Bassani
#118. Matheus Comparatto
#544. Marçal Muller
#1. Alceu Feldmann (S)
#14. Carlos Campos (S)
#17. Marcos Regadas (S)
#21. Miguel Mariotti (S)
#24. Gustavo Zanon (S)
#27. Josimar Junior (S)
#29. Rodrigo Mello (S)
#30. Cristian Mohr (S)
#51. Israel Salmen (S)
#77. Francisco Horta (S)
#80. Rouman Ziemkiewicz (S)
#83. Marco Billi (S)
#87. Nelson Monteiro (S)
#95. Alceu Feldmann Neto (S)
#100. Sebá Malucelli (S)
#199. Nelson Marcondes (S)
#888. Lineu Pires (S)
#2. Silvio Morestoni (R)
#9. Edu Guedes (R)
#11. Flavio Sampaio (R)
#12. Marco Pisani (R)
#15. Leo Sanchez (R)
#25. Paulo Sousa (R)
#33. Bruno Campos (R)
#85. Eduardo Menossi (R)
#99. Wagner Pontes (R)
(S) Sport
(R) Rookie

Challenge
#22. Caio Castro
#23. Leonardo Herrmann
#54. Caio Chaves
#66. Sadak Leite
#82. Gerson Campos
#5. George Filho (S)
#7. Luiz Souza (S)
#14. Andre Gaidzinski (S)
#32. Matheus Roque (S)
#77. Mario Delara (S)
#98. Cecilia Rabelo (S)
#177. Lucas Locatelli (S)
#444. Markenson Marques (S)
#2. Rafa Brocchi (R)
#18. Ricardo Zylberman (R)
#21. Daniel Neumann (R)
#33. William Araujo (R)
#36. Heverton Cardoso (R)
#45. José Moura Neto (R)
#58. Claudio Simão (R)
#99. Claudio Reina (R)
#100. Raphael Bernardes (R)
#129. Fernando Arruda (R)
(S) Sport
(R) Rookie

Trophy
#10. Nicholas Garfinkel
#12. Pedro Villela
#13. Leticia Bufoni
#72. Sergio Laurentys
#111. Neto Carloni
#121. Denis Ferrer
#331. Neto Heil
#1. Gustavo Costa (S)
#3. Gabriel Guper (S)
#5. Guilherme Figueiredo (S)
#7. Adriano Valverde (S)
#11. Paulo Reales (S)
#22. Eldo Umbelino (S)
#45. Luis Eduardo Lopes (S)
#51. Rodrigo Arruy (S)
#84. Fabricio Simões (S)
#777. Lucas Lucco (S)
#911. Paulo Muzy (S)
(S) Sport

Cronograma – Etapa 3 – Interlagos (atividades oficiais)
Sábado, 26 de abril
08:45 – 08:57 – Quali 1 – Carrera Rookie
09:02 – 09:14 – Quali 1 – Carrera Sport
09:19 – 09:31 – Quali 1 – Carrera
09:36 – 09:46 – Top10 – Carrera
09:51 – 10:03 – Quali 1 – Challenge Rookie
10:08 – 10:20 – Quali 1 – Challenge Sport
10:25 – 10:37 – Quali 1 – Challenge
10:42 – 10:52 – Top10 – Challenge
11:00 – 11:45 – Treino livre 2 – Trophy
14:30 – 14:58 – Corrida 1 – Carrera
15:09 – 15:37 – Corrida 1 – Challenge
17:15 – 17:27 – Quali – Trophy Sport
17:32 – 17:44 – Quali Trophy

Domingo, 27 de abril
09:06 – 09:29 – Corrida – Trophy
12:10 – 12:38 – Corrida 2 – Carrera
13:09 – 13:37 – Corrida 2 – Challenge

Sobre a Porsche Cup C6 Bank:
Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup C6 Bank realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992, 991-2 e 991-1. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários. No Brasil o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km nas quais os pilotos formam tripulações de duplas ou trios.

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