Piloto do carro #82 largou do terceiro lugar do grid para garantir mais um triunfo na temporada
Neste sábado Gerson Campos venceu a primeira prova da terceira etapa da Porsche Sprint Challenge, em Interlagos. O piloto do carro #82 garantiu sua terceira vitória na temporada e entrade vez na disputa do título do campeonato.
Partindo do terceiro lugar do grid, Gerson Campos fez boa largada e avançou para o segundo lugar com uma manobra por fora no S do Senna.
Na sequência o piloto do carro #82 passou bonito para a liderança, atacando por fora no fim da reta. O concorrente respeitou o espaço do na disputa eainda tentou emparelhar na tomada da curva do Sol, mas soube ceder a posição sem tomar risco.
Na volta 5 Gerson tinha mais de 1.5s de vantagem, mas isso caiu para zero após a intervenção do safety-car para resgate de um carro batido na barreira interna do S do Senna.
A relargada veio na abertura da volta 6, com 14 minutos restando na contagem regressiva. Gerson neutralizou qualquer ambição de Herrmann, o segundo colocado.
Nos minutos finais, Campos controlava a distância sobre Herrmann e após 17 voltas completadas ganhou com autoridade para gabaritar as corridas de sábado da classe Challenge na temporada.
Neste domingo o piloto do carro #82 retorna ao autódromo de Interlagos para a disputa da segunda prova da etapa. Gerson Campos parte em sexto lugar pela regra do grid invertido.
A corrida 2 da etapa de Interlagos da Porsche Cup acontece neste domingo, às 13h09, com transmissão ao vivo pela Band, Sportv, Acelerados e mídias digitais da categoria.
O que ele disse:
“Feliz demais com essa vitória em Interlagos largando do terceiro lugar do grid, nosso terceiro triunfo na temporada. Consegui fazer uma boa largada e avançar para segundo com uma ultrapassagem por fora no S do Senna. Interlagos oferece várias opções de manobra e eu consegui me posicionar bem para avançar na prova. Meu carro estava fantástico, eu conseguir pegar um bom vácuo para fazer a ultrapassagem e assumir a ponta. Teve um safety car rápido, mas eu consegui largar bem novamente abrir uma vantagem segura para vencer a corrida. Estou muito feliz e vamos para a prova de amanhã que será muito importante para o campeonato.”
Gerson Campos