Piloto do carro #82 avançou duas posições e foi o quarto colocado na capital paulista
Gerson Campos encerrou a etapa de Interlagos da Porsche Cup subindo ao pódio com o quarto lugar na segunda prova. O piloto que venceu a corrida que valeu mais pontos, no sábado, destacou o fato de ter sido um dos maiores pontuadores da etapa e forte ritmo da segunda prova mesmo com pneus usados.
Partindo do sexto lugar pela regra do grid invertido Gerson Campos avançou para o quinto lugar na largada. O piloto usou pneus mais gastos do que a maioria dos concorrentes, mas se manteve próximo dos líderes.
Na metade da prova Gerson Campos avançou para o quarto lugar, mas faltando apenas seis minutos para o final o safety car foi acionado. Com um bom ritmo Gerson pressionava os concorrentes, mas não correu riscos e garantiu um importante quarto lugar para a pontuação do campeonato.
O próximo compromisso de Gerson Campos pela Porshce Cup acontece nos dias 28 e 29 de junho, em Portimão, Portugal.
O que ele disse:
“Excelente final de semana nesta etapa que marca os 20 anos da Porsche Cup, vencemos a corrida de sábado, que valia mais pontos e hoje pontuamos bem com o quarto lugar na corrida com grid invertido. O ritmo entre os cinco primeiros era muito forte, chegamos muito próximos um do outro, mas pensei no campeonato e garanti os pontos. Saio feliz porque não estava pneus novos e terminei a etapa como um dos maiores pontuadores. Agora a próxima parada é Portugal e estou muito ansioso para acelerar em Portimão.”
Gerson Campos