Empresa de tecnologia adota automobilismo como temática para 2025 e investe em patrocínio ao piloto da Stock Car como parte da estratégia

A Skyone, empresa que simplifica a adoção de tecnologia nos negócios, da nuvem à IA, anuncia seu patrocínio ao piloto Rafael Suzuki, um dos principais nomes do automobilismo brasileiro. A parceria surge como parte de sua campanha temática para 2025, que busca conectar o automobilismo com soluções tecnológicas que contribuem para a alta performance das empresas.

A Skyone busca conectar seu público-alvo – tomadores de decisão em tecnologia – às mensagens-chave sobre seus produtos e serviços através de uma linguagem presente no cotidiano desses executivos. São pontos como esses que justificam a estratégia adotada pela empresa, que culmina no patrocínio a Rafael Suzuki, traduzindo conceitos complexos de tecnologia para analogias do mundo das corridas.

Este movimento reflete uma tendência que vem ganhando força mundial, especialmente na Fórmula 1, onde consultoras e empresas de tecnologia como DXC Technology, Akkodis, Deloitte e Cognizant ocupam espaço crescente. Enquanto na F1 esse tipo de patrocínio já se tornou comum, no Brasil a iniciativa da empresa representa um passo pioneiro no automobilismo nacional.

A escolha de Rafael Suzuki baseia-se em seu histórico de resultados expressivos. Em 2024, o piloto conquistou o título por equipes na Stock Car junto à TMG Racing e ao companheiro Felipe Massa, e também foi campeão brasileiro de GT3, com Ricardo Baptista. Além disso, foi o piloto que mais ganhou corridas na TCR South America no ano passado.

“Assim como um piloto e sua equipe, os líderes de tecnologia e as empresas buscam dados estruturados e governança para alcançar a alta performance e a liderança. O patrocínio ao Rafael Suzuki vem para conectar mais nossos produtos com nosso público-alvo, estabelecendo uma conexão direta entre estratégia de corrida e estratégia empresarial”, destaca Breno Riether, CGO da Skyone.

A relação entre tecnologia e automobilismo ultrapassa a visibilidade das marcas nos carros. Globalmente, empresas tech não apenas patrocinam equipes, mas fornecem soluções que otimizam desde a análise de dados dos sensores até infraestruturas de TI completas. Alinhada a essa visão, a Skyone planeja iniciativas que vão além do patrocínio tradicional.

Como parte da estratégia temática para o ano, a empresa desenvolverá conteúdos, eventos e soluções tecnológicas que exploram o automobilismo como referência para excelência empresarial. A iniciativa contempla, por exemplo, o desenvolvimento de um agente de IA que assume o papel de um race engineer no contexto dos negócios — um “copiloto” estratégico com acesso a todos os dados, capaz de se adaptar ao estilo de quem o utiliza para fornecer análises e recomendações assertivas em tempo real, forma de mostrar o que é possível realizar com o Skyone Studio.

“É um prazer e uma honra representar a Skyone dentro e fora das pistas. Acredito que, juntos, vamos fazer uma grande temporada. Tecnologia, que é o core business da empresa, tem tudo a ver com automobilismo, ainda mais esse ano, quando a Stock Car vai evoluir para um novo carro bem mais desenvolvido”, afirmou Suzuki.

A temporada 2025 da Stock Car contará com 12 etapas, começando entre os dias 03 e 04 de maio, no Autódromo de Interlagos.

Sobre a Skyone

A Skyone é uma empresa dedicada a simplificar a rotina e potencializar a produtividade de seus clientes e parceiros, eliminando obstáculos ao crescimento e proporcionando escalabilidade ilimitada para qualquer negócio. Sua plataforma unificada engloba aspectos vitais, incluindo computação em nuvem, dados e IA, cibersegurança e um marketplace repleto de possibilidades. A confiabilidade da plataforma Skyone é respaldada por nove em cada dez clientes, sendo 80% deles líderes em seus segmentos no Brasil. Saiba mais em Skyone.

 

Fonte: RPMA Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.