A dupla da MX Vogel está determinada a virar o jogo e brigar pelo título em 2025
A terceira etapa da NASCAR Brasil está se aproximando e a dupla formada por dois campeões do campeonato Julio Campos e Alex Seid, que revezam o volante do Ford Mustang #7 da MX Vogel, está mais que determinada a virar o jogo na temporada 2025. Após um início difícil, com contratempos nas duas primeiras corridas, ambos sabem que a recuperação está ao alcance e estão focados em seguir para o topo da tabela de classificação.
Na primeira etapa do campeonato, em Campo Grande (MS), uma punição a tirou a dupla da briga pelo pódio. Já na segunda etapa, em Londrina (PR), o carro #7 foi envolvido em um acidente logo após a largada da corrida. ”Um piloto freou, outro acelerou e acabou formando aquela ‘sanfona’, que nos tirou do grid”, contou Campos.
Apesar disso, Campos e Seid têm experiência suficiente para saber que é possível correr atrás da recuperação e ainda terminar a temporada com títulos nos campeonatos da NASCAR Brasil. Seid é o atual campeão Overall da NASCAR Brasil e Julio Campos é bicampeão da categoria PRO de 2022 e 2023, Ambos colecionam títulos em outras modalidades do automobilismo também.
Julio Campos está focado na recuperação, reconhecendo as dificuldades de correr em dupla, especialmente em um grid tão disputado. “O campeonato está disputado. Sabemos que agora, com as equipes e a maioria dos pilotos profissionais correndo sozinhos, fica um pouco mais difícil, porque eles podem andar em todos os treinos. Nós temos que dividir carro para o treino e isto destrói muito pneu em relação ao resto dos pilotos, porque temos que treinar muito mais que eles.”, disse o piloto.
Alex Seid está confiante. “O campeonato está muito disputado com quatro vencedores em quatro corridas. A barra subiu muito com a chegada das equipes e de pilotos com muita história no automobilismo. Então, ser constante nos pontos e completar todas as corridas, será muito importante para estar na disputa pelo título. Interlagos é a pista que eu mais gosto, tenho altas expectativas para a próxima etapa. Precisamos virar o jogo. Mas olhando para o resto do grid, muitos tiveram problemas também, então à distância para os líderes ainda é reversível”, afirmou o piloto.
O foco agora é a próxima corrida em Interlagos, dias 17 e 18 de maio, um circuito onde Julio já conquistou vitórias na NASCAR Brasil. “Temos tudo para que a equipe entregue um bom carro e que a gente brigue por pódio e vitória”, completou o piloto.
A MX Vogel segue empenhada no desenvolvimento do Ford Mustang #7. Com várias etapas pela frente, a equipe entende que é fundamental superar os obstáculos iniciais e continuar trabalhando com foco, tanto na evolução do carro quanto na adaptação ao competitivo grid da NASCAR Brasil 2025. Embora a disputa esteja acirrada, o campeonato ainda está aberto, com mais sete etapas pela frente e a dupla segue motivada para retomar o ritmo e buscar posições de destaque nas próximas corridas.
A NASCAR Brasil Series conta com o apoio da Petrobras, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.
Calendário da temporada 2025 da NASCAR Brasil:
Etapa 1 – 23/03 – Campo Grande/MS
Etapa 2 – 13/04- Londrina/PR (#sunsetlondrina)
Etapa 3 – 18/05 – Interlagos – São Paulo/SP (#SprintRace)
Etapa 4 – 15/06 – Rio Grande do Sul (#inverserace)*
Etapa 5 – 13/07 – Cascavel/PR (#100miles)
Etapa 6 – 24/08 – Rio Grande do Sul (#matchpoint)*
Etapa 7 – 21/09 – Curvelo/MG (#ovaltrack/#specialedition)
Etapa 8 – 02/11 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#specialedition)
Etapa 9 – 07/12 – Interlagos – São Paulo/SP (#specialedition)
*Em definição
Mais informações:
Equipe MX Vogel: @mxvogel.motorsports
Pilotos: @alex_seid | @juliocampos04
Siga-nos também nas redes sociais @NASCARBrasil:
Youtube | Tik Tok | Facebook | X | Threads | Flickr | Site nascarbrasil.com.br
Fonte: SIG Comunicação