Produto passa a se chamar Fish Protein e consolida presença da Brazilian Fish no mercado de alimentos funcionais e proteicos
A Brazilian Fish, referência em inovação na aquicultura brasileira, apresenta novidades do Fish Protein, primeiro picolé proteico à base de tilápia do Brasil, durante a APAS Show 2025, que acontece a partir desta segunda feira (12/5) e vai até o próximo dia 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Após surpreender o mercado com o lançamento do produto no último ano, a marca anuncia dois novos sabores tropicais – torta de limão e mousse de maracujá – e o reposicionamento da linha, que agora adota oficialmente o nome Fish Protein (antes Gelafish), reforçando sua proposta funcional e nutricional. Com 7 gramas de proteína por unidade, 143 calorias, zero adição de açúcar, além de alto teor de colágeno e ômega 3, o picolé é uma alternativa saudável aos suplementos tradicionais. Os sabores já comercializados – leite ninho com coberturas crocantes de pistache, chocolate branco ou dark, e morango com cobertura de chocolate dark – seguem no portfólio. A ideia do produto surgiu após a equipe da empresa conhecer um sorvete de salmão em uma feira nos Estados Unidos, o que inspirou a adaptação do conceito ao paladar brasileiro e às propriedades nutricionais da tilápia.
A presença da empresa na APAS Show será marcada por experiências sensoriais e interativas no estande 1178A, localizado no Pavilhão Amarelo (Rua D com Rua 7) – espaço voltado a marcas de produtos saudáveis e funcionais. Os visitantes poderão degustar o Fish Protein, conhecer os diferenciais da linha e participar de jogos gamificados com prêmios. “A APAS Show é uma plataforma estratégica para geração de negócios, visibilidade e relacionamento com varejistas, redes de supermercados e parceiros”, afirma Ramon Amaral, CEO da Brazilian Fish. “Queremos fortalecer a nossa presença no mercado de alimentos proteicos e mostrar que é possível inovar com qualidade e propósito nutricional.”
A empresa vê no evento uma oportunidade para ampliar sua rede de contatos e reforçar sua marca como símbolo de inovação. “Nosso foco é apresentar soluções que conectem saúde, sabor e conveniência. O Fish Protein é a prova de que a tilápia pode surpreender em novos formatos, e queremos que o público tenha essa experiência diretamente na feira”, completa Ramon.
Vem aí: mais inovação no portfólio
Durante a APAS Show, a Brazilian Fish também anunciará a chegada de novos produtos ao mercado: o pão de queijo tradicional, o pão de queijo com tilápia e o Tilapitos, um pastel pronto recheado com tilápia. O público da feira poderá experimentar com exclusividade o Tilapitos, que antecipa a nova linha da empresa voltada a alimentos prontos, proteicos e práticos. A expansão do portfólio reforça a proposta da Brazilian Fish de ampliar o consumo da tilápia em diferentes formatos e momentos do dia, conectando inovação, sabor e saudabilidade.
Sobre a Brazilian Fish
Com sede em Santa Fé do Sul (SP), a Brazilian Fish é uma das maiores produtoras de tilápia em tanques-rede do país. Pioneira no desenvolvimento de produtos à base de tilápia, a empresa detém o maior portfólio do mundo com esse peixe. Recentemente, anunciou um feito inédito no setor aquícola nacional: o desenvolvimento da primeira tilápia geneticamente editada para desempenho no Brasil, em parceria com o Center for Aquaculture Technologies, dos Estados Unidos. A empresa alia pesquisa, inovação e sustentabilidade para transformar a cadeia aquícola brasileira e ampliar o acesso da população a alimentos mais nutritivos, acessíveis e com alto valor funcional.
Fonte: Corp Comunicação