Com portfólio completo e lançamentos estratégicos, Bracell Papéis amplia a presença de suas marcas em novos mercados e reforça crescimento no Sudeste

A Bracell Papéis, única produtora brasileira de papel tissue entre as cinco maiores do mundo, participa pela segunda vez consecutiva da APAS SHOW, maior feira supermercadista global, realizada de 12 a 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição, a empresa destaca a expansão da linha Fofura Baby para o Sudeste, a estreia da fralda pants Fofura Shortinho e o fortalecimento do papel higiênico Supra, que avança no varejo com posicionamento premium e tecnologia exclusiva. A participação reforça ainda a diversidade do portfólio da companhia, com linhas completas de papel higiênico e papel toalha para diferentes perfis de consumo.

A presença na feira reflete um momento estratégico para a Bracell Papéis, que vem se consolidando como um dos principais players do setor de tissue no Brasil. Com uma trajetória marcada por crescimento acelerado, inovação e uma atuação cada vez mais próxima do varejo, a empresa vem ampliando sua presença de forma estratégica, com forte parceria com seus clientes e um nível de serviço reconhecido como referência no setor. Segundo levantamento da NielsenIQ, uma das principais consultorias globais em inteligência de mercado, a Bracell foi a fabricante que mais cresceu em participação de volume no setor em 2024, considerando os resultados acumulados no ano no Brasil.

“Estar na APAS mais uma vez reforça nosso compromisso com a consolidação da Bracell Papéis como uma das principais forças do setor de bens de consumo no Brasil. Temos investido em inovação, estrutura produtiva e ampliação de portfólio para atender cada vez melhor as demandas do varejo e dos consumidores. Este ano, Fofura Baby avança para novos mercados no Sudeste, acompanhada do lançamento da Fofura Shortinho, nossa entrada na categoria de fraldas pants. Além disso, seguimos fortalecendo marcas como o Supra, que representam nossa visão de qualidade e performance para o mercado de tissue”, afirma Eduardo M. Aron, diretor-geral da Bracell Papéis.

Líder no segmento de fraldas abertas no Nordeste, com 13,7% de participação em volume na região, a Fofura Baby vem se consolidando como um dos principais motores de crescimento da Bracell Papéis. “A ampliação dessa marca, que se destaca pela combinação de qualidade, conforto e ótimo custo-benefício, reforça a nossa estratégia agressiva de nacionalização. A chegada da companhia à categoria de fraldas pants complementa essa trajetória, ampliando a presença da Bracell em um segmento que cresce de forma acelerada e demanda soluções cada vez mais práticas e eficientes para as famílias brasileiras”, ressalta Aron.

No segmento premium, o papel higiênico Supra se consolida como uma das principais apostas da companhia. Disponível nas versões folha dupla e tripla, o produto é produzido com a exclusiva tecnologia AirTouch, que oferece maciez superior, alta absorção e conforto no uso diário — resultado de cápsulas de ar entre as camadas do papel, que proporcionam uma textura acolchoada e sofisticada. “O Supra chegou para revolucionar o mercado premium e tem cumprido muito bem esse papel. Temos orgulho de já termos essa oferta para os consumidores que valorizam qualidade e desempenho no dia a dia nas principais redes varejistas do Sudeste e Nordeste”, diz o executivo.

Portfólio robusto, estrutura moderna e experiências imersivas

Com atuação nacional e um portfólio que abrange diferentes perfis de consumo, a Bracell Papéis apresenta na APAS 2025 marcas que vêm se destacando por sua performance nas gôndolas e seu alinhamento às demandas do varejo. Além de Fofura Baby e Supra, protagonistas da estratégia institucional neste ano, a companhia leva à feira nomes como Familiar, marca mais vendida no Nordeste e a que mais cresceu em share de volume no Brasil em 2024 na comparação com 2023, segundo dados da Nielsen, Absoluto, papel toalha reconhecido por sua eficiência e resistência; e as marcas Velud e Comfy, voltadas para faixas econômicas e mercados regionais com alto potencial de crescimento.

Essa diversidade é sustentada por uma estrutura industrial moderna e integrada. A unidade de Lençóis Paulista (SP), inaugurada em 2024 com um investimento de R$ 2,5 bilhões, é um dos pilares da operação. A planta funciona com energia limpa, é livre de combustíveis fósseis e abriga o maior painel solar em telhado da América Latina. Com capacidade para 240 mil toneladas/ano, opera ao lado da produção de celulose da Bracell e adota o conceito de simbiose industrial, o que garante mais eficiência, sinergia entre processos e menor impacto ambiental.

Durante a feira, a Bracell Papéis convida os visitantes a conhecer de perto os diferenciais de seu portfólio por meio de ativações interativas e demonstrações ao vivo. No estande de 170 m², a companhia apresenta uma ativação em 3D apresentando todo seu portfólio, uma ativação touchless dedicada ao papel higiênico Supra, um espaço para fotos com o mascote Panducho da marca Familiar, e o Bracell Lab, onde serão realizados testes práticos para demonstrar a qualidade e o desempenho dos produtos. O espaço também inclui uma área para apresentação do portfólio completo da empresa e traz a identidade institucional do Grupo RGE, conectando inovação, sustentabilidade e presença global.

“Nosso portfólio reflete o que acreditamos como indústria: soluções acessíveis, eficientes e de alta qualidade para todos os perfis de consumo. E tudo isso com o suporte de uma operação produtiva moderna, sustentável e integrada, que nos permite escalar com agilidade e responsabilidade. A APAS é uma vitrine essencial para mostrarmos essa proposta de forma concreta, ao lado de parceiros estratégicos e do varejo nacional”, diz Eduardo M. Aron.

 

Sobre a Bracell Papéis
A Bracell Papéis é o segmento de negócios de papéis tissue da Bracell no Brasil e uma das maiores fabricantes do setor na região Nordeste do país, com fábricas nos municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos (BA) e Pombos (PE). Com mais de 1.500 colaboradores, a empresa está em expansão também para o mercado do Centro-oeste e Sudeste do Brasil, a multinacional conta com uma unidade do segmento em Lençóis Paulista (SP). Entre as linhas comercializadas no mercado local, a empresa está presente nas categorias de papel toalha, guardanapo, papel higiênico e fraldas infantis, com um amplo portfólio no setor tissue professional. Para mais informações, acesse: https://www.bracell.com/nossos-negocios/bracellpapeis/

 

Fonte: Edelman 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.