Apresentação histórica impulsiona engajamento nas redes e confirma nova era dos eventos híbridos no Brasil, aponta análise da Comscore

A segunda edição do evento “Todo Mundo no Rio” fez história ao reunir milhões nas areias de Copacabana para assistir ao show da superestrela mundial Lady Gaga. A apresentação tornou-se um fenômeno digital e cultural, projetando a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil na cena global, demonstrando a força de eventos híbridos. De acordo com uma análise da Comscore, empresa líder em medição de audiência digital, entre os dias 21 de fevereiro e 06 de maio de 2025, foram registradas 150,4 milhões de visualizações de vídeos e 41,1 milhões de interações nas principais plataformas sociais, incluindo Facebook, Instagram, X e TikTok.

Os números de curtidas, comentários, compartilhamentos e reportagens revelam que a performance de Lady Gaga não apenas emocionou o público presente, mas reverberou intensamente no meio digital.

Entre os principais veículos de mídia, o G1 liderou com 30,1 milhões de visualizações de vídeo, seguido por Choquei (8,6M), Metrópoles (8,5M), Caras (7,3M) e TV Globo (5,2M). O sucesso também refletiu entre os patrocinadores. “Santander, Vou de 99 e C&A” foram as marcas com maior engajamento, alcançando juntas 51 milhões de visualizações nas suas publicações. A LATAM Airlines é o patrocinador que apresentou maior afinidade com a audiência da cantora – 887 vezes mais propensa ao engajamento.

Os influenciadores, tiveram um papel importante na construção das narrativas durante a cobertura do evento, gerando mais de 1.5 milhões de ações. Os posts mais engajados entre os influenciadores foram: Erick Borges (218 mil ações), Aline Maia (123 mil) e Liniker (116 mil), reforçando o papel das mídias institucionais e digitais na viralização do evento.

O levantamento também comparou os dados do show de Lady Gaga com o da cantora Madonna, que se apresentou gratuitamente em Copacabana em 2024. Lady Gaga superou a rainha do pop tanto em visualizações de vídeo quanto em volume de ações, registrando 114 milhões de visualizações e 39,5 milhões de interações, contra 81 milhões e 34 milhões, respectivamente, no caso de Madonna.

Para Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil, os dados apontam para uma nova dimensão do impacto cultural e mercadológico dos grandes eventos. “Esse show é um exemplo poderoso de como eventos ao vivo se transformam em fenômenos multiplataforma, com enorme potencial de amplificação digital. Os dados mostram não só o alcance da Lady Gaga e do evento, mas também o valor que a inteligência de dados oferece para marcas, mídia e patrocinadores que desejam gerar impacto real e mensurável.”

“A Comscore reforça, com este levantamento, o papel central da mensuração precisa no entendimento do ecossistema digital, especialmente em um momento em que a cultura pop e o entretenimento se tornam, cada vez mais, motores de atenção e influência nas redes sociais”, finaliza a executiva.

Para acessar o relatório completo, visite aqui.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) é um parceiro confiável para planejamento, transação e análise de mídia entre plataformas. Com coleta de dados que combina digital, TV linear, inteligência de audiência over-the-top e dados de bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem seu comportamento multitelas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder comprovada em medição de audiências digitais, de TV e publicidade em escala, a Comscore é a fonte terceirizada emergente do setor para medição confiável e abrangente de plataforma cruzada. Para mais informações sobre a Comscore, visite o site.

 

Fonte: AVC Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.