Estudante de Engenharia de 21 anos vai acompanhar toda a etapa de Cascavel no box da equipe

Maria Luiza Oms, de 21 anos, está estudando Engenharia na PUC-PR com um objetivo claro: trabalhar com automobilismo. De quinta a domingo, a curitibana terá a chance de imergir nos bastidores da TMG Racing e acompanhar de muito perto todo o trabalho da equipe na segunda etapa da temporada 2025 da Stock Car, em Cascavel (PR).

“É muito mais interessante estar aqui do que assistir pela TV. É muito legal ouvir o barulho dos motores, acompanhar a correria nos boxes e ver como todos na equipe se ajudam”, contou Maria Luiza, que está vivendo pela primeira vez uma etapa da Stock Car.

A jovem está passando boa parte do tempo ao lado dos engenheiros com seus laptops, onde analisam todos os dados dos carros na pista.

“Eu fiz um curso de telemetria e agora estou podendo ver na prática o que aprendi”, comentou Maria Luiza, que é de uma família amante de automobilismo.

“Espero que essa experiência ajude a abrir as portas para eu trabalhar aqui na Stock Car um dia”, completou a futura engenheira.

Créditos: Renato Mafra
Créditos: Renato Mafra

O FIA Girls On Track – Estágio no Motorsport é uma realização da Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), cuja presidente é a piloto Bia Figueiredo. O projeto é uma oportunidade para mulheres estudantes ou formadas maiores de 18 anos, que querem vivenciar o automobilismo. Elas são selecionadas para acompanhar o trabalho das equipes e organizadores nas etapas das categorias nacionais.

A TMG Racing está sempre pronta para receber mulheres que querem trabalhar com automobilismo. A equipe projetou as pilotos Aurelia Nobels e Rafaela Ferreira na Fórmula 4, que estão hoje na F1 Academy representando a Ferrari e Racing Bulls, respectivamente, além de contar com outras mulheres que atuam em diferentes funções.

“É uma troca de experiência muito bacana poder mostrar esse ambiente de pista para elas. A gente é muito carente de mão de obra em geral, especialmente feminina. Sempre que tiver o FIA Girls On Track nas etapas, a gente se dispõe a participar. Isso é importante, porque faz o nosso mundo do automobilismo crescer”, afirmou Thiago Meneghel, chefe da TMG Racing.

Fonte: Alfredo Bokel

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.