Piloto da equipe TMG Racing terminou apenas em 18º lugar neste sábado
Rafael Suzuki sabia muito bem que seria um desafio e tanto brigar pela vitória na corrida sprint deste sábado, em Cascavel. Mas um pódio – ou ao menos um top-5 – seria possível se não fosse o pneu traseiro esquerdo furado.
Largando na frente neste sábado, pela regra do grid invertido, Suzuki segurou a ponta por cinco voltas e, pouco antes do pit stop obrigatório, percebeu o problema. Por isso, teve que ir muito devagar para o box, caindo muito no pelotão.
Sem perspectiva de brigar na frente, Suzuki poupou o carro e economizou os pushs já pensando na corrida deste domingo.
“A gente sabia que não tinha o mesmo ritmo dos carros mais rápidos, principalmente dos da Mitsubishi, mas esse pneu me tirou qualquer chance de pódio ou ao menos de uma colocação entre os cinco primeiros, porque percebi que o pneu estava furado assim que passei pela entrada do box. Então, tive que dar uma volta inteira com o pneu furado para enfim fazer o pir stop”, explicou Suzuki.
O chefe da TMG Racing, Thiago Meneghel, analisou a corrida de Suzuki.
“É provável que o furo do pneu tenha começado pequeno, o que nos levou a achar que o carro estava muito traseiro. Até que furou de vez e o Suzuki perdeu muito tempo para conseguir chegar ao box. Se a gente desse a sorte de parar uma volta antes, ele certamente terminaria numa posição bem melhor”, disse Meneghel, que também falou sobre a expectativa para esse domingo.
“O grande desafio vai ser melhorar a velocidade de reta, que é o que falta para a gente se igualar aos Mitsubishi, que estão à frente neste quesito”, finalizou.
Os carros voltam à pista para a corrida principal da segunda etapa da Stock car, em Cascavel, neste domingo, às 14h10.
Fonte: Alfredo Bokel