Piloto do Time Lubrax ganhou nove posições na corrida sprint em Cascavel. Adversário parado na saída de box e falha elétrica atrapalham a prova de Felipe Massa
Os pilotos do Time Lubrax, patrocinados pela Vibra, Julio Campos e Felipe Massa, têm histórias bem diferentes para contar sobre a corrida sprint deste sábado, em Cascavel. Enquanto Julio largou do fim do grid e escalou o pelotão, Massa largou na frente, mas teve problemas que o jogaram para a parte de trás da classificação final.
Julio largou em 23º após ficar sem acelerador exatamente na volta rápida no Q1 da classificação. Sabendo que tinha carro para mais, ele foi para cima na corrida. Ao fim da primeira volta, já era 19º. Depois da parada obrigatória de box, 16º. E, por fim, terminou em 14º, ganhando nove posições e sendo um dos pilotos que mais escalaram o pelotão.
“Finalmente consegui andar e vamos ter muitos dados para a equipe analisar e desenvolver o carro. Sabemos que a categoria precisa equalizar a diferença de velocidade entre as marcas, principalmente a Mitsubishi, mas o que estiver ao nosso alcance, vamos fazer para este domingo. O carro hoje era muito dianteiro e sabemos o que temos que mexer no acerto para buscar mais pontos na corrida principal”, disse Julio, piloto da Crown Racing.
Já Massa, da TMG Racing, largou em terceiro e, quando estava em quarto, foi para o box. O pit stop foi bom, mas, na volta à pista, o carro de Ricardo Zonta parou bem à sua frente. Como a pista era estreita, Massa ficou preso atrás de Zonta e perdeu muito tempo caindo para oitavo. Faltando 5 minutos para o fim da corrida, uma falha elétrica fez o carro falhar e perder potência.
“E aí só me restou levar o carro até a bandeirada para completar e somar os pontos possíveis”, contou Massa, que terminou em 16º. “Esses problemas são uma pena, porque a gente acaba deixando pontos pelo caminho”, finalizou.
Os carros voltam à pista para a corrida principal da segunda etapa da Stock car, em Cascavel, neste domingo, às 14h10.
Fonte: Alfredo Bokel