Scuderia Bandeiras fica com melhor volta (Enzo Elias) e as duas maiores escaladas (Enzo e Nelson Piquet) na corrida Sprint, mostrando sua garra após um qualy decepcionante

A corrida que abriu a segunda etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel foi um espetáculo para quem acompanhou os pilotos da Scuderia Bandeiras. O time encerra o dia com a melhor volta (Enzo Elias) e as duas maiores escaladas (Enzo e Nelson Piquet) na corrida Sprint, enterrando a decepção pelos problemas na classificação.

Aliada a um ótimo desempenho desde o começo com os novos SUV, Nelson Piquet contou com o valioso suporte de seu time de engenharia para dar um salto de P18 no grid de largada para a quinta posição, configurando assim uma impressionante evolução de 13 posições na prova mais curta do fim de semana. “Vimos que muita gente entrou nos boxes embolada na minha frente e otimizei minha volta utilizando o push enquanto o povo voltava para a pista com pneus frios, parando na volta seguinte”, comenta Piquet.

Já Enzo Elias foi 11º após sair em 25º e viu seu humor mudar completamente: de carrancudo pela manhã a sorridente no fim da tarde com a maior evolução da prova e a melhor volta. “Honestamente eu sabia que seria forte mas não achava que era tanto, a ponto de fazer a melhor volta. A gente sabia que o carro estava forte e foi uma infelicidade na classificação. Tentei fazer o melhor trabalho possível e só tenho a agradecer a equipe”, comenta o jovem piloto brasiliense.

Em mais uma etapa de sua evolução, Vicente Orige foi 19º analisou seu saldo como positivo. “Remamos bastante, foi um resultado bom para mim, o carro estava bom e estou cada vez mais adaptado. Quando você corre com um carro bom, consegue a explorar mais o limite e identificar melhor o desgaste dos pneus.”

Já Átila Abreu, que viu sua equipe dar um show ao trocar o câmbio de seu carro a tempo da largada, acabou vendo o carro apresentar novamente os mesmos problemas. “A gente achou que conseguiria resolver trocando o câmbio, mas seguimos com dificuldades durante a corrida. Vamos seguir trabalhando, pois amanhã teremos o mesmo desafio.”

Se a evolução foi nota 10, o desempenho geral do time neste sábado recebeu uma nota 8 pelo chefe de equipe Christian Fittipaldi: “Acertamos na classificação com o Nelsinho e acertamos na corrida com ele e o Enzo. O Vicente deu mais um passo em sua evolução e, no caso do Átila, seguimos tentando descobrir o que acontece no carro. Não fosse as punições justas na classificação, poderia ter sido bem melhor, mas mostramos do que somos capazes.”

Neste domingo, vamos ter de remar tudo de novo. Com a diferença de Piquet que sai em P15, os outros três saem novamente do fundo do grid, com Enzo em P25, Átila em P26 e Orige em P28, com a promessa de um novo show em uma corrida mais longa. A Band, o SporTV, o BandSports e o canal oficial da Stock Car no YouTube exibem todas as emoções desde a largada a partir das 14h10.

Confira abaixo a programação do domingo:

12h00 – Visitação aos Boxes
14h10 – Corrida 2 – (onde ver: Band, SporTV, BandSports, YouTube Stock Car)

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras

 

Fonte: BV Press

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.