Produção aborda um assunto social importante de forma leve e moderna, girando em torno de uma garota transexual que quer dar o primeiro beijo, ser feliz e viver as experiências da adolescência sem ser rotulada e reprimida
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=QCAW9sGxNhU&t=1s
A partir do dia 25 de maio, a comédia dramática nacional Alice Júnior, com direção de Gil Baroni, volta ao catálogo da Netflix.
Lançado em 2020, o filme, que tem roteiro de Luiz Bertazzo e Adriel Nizer Silva, foi aclamado pela crítica e recebeu importantes prêmios nacionais, como os de Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Atriz (com Anne Mota) e Melhor Atriz Coadjuvante (com Thaís Schier) no Festival de Brasília; o de Melhor Longa-Metragem Nacional e de Melhor Filme (pelo júri popular) no Festival do Rio; e indicado ao melhor filme no Milwaukee Film Festival, em Wisconsin, nos Estados Unidos. O filme também teve sua estreia internacional durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim.
No longa, Alice Júnior é uma Youtuber trans cercada de liberdades e mimos. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo. “Alice Júnior é motivo de grande alegria para toda equipe do filme, especialmente para a atriz Anne Celestino Mota. Anne, atriz trans que interpreta a personagem Alice, nos ensinou muito sobre a resistência dos corpos numa sociedade que impõe padrões e rejeita a diversidade das existências humanas. O filme foi produzido com a parceria de amigas e amigos que acreditaram na essência da história: uma garota transexual que quer dar o primeiro beijo, ser feliz e viver as experiências da adolescência sem ser rotulada e reprimida”, comenta o diretor Gil Baroni.
Considerado um marco na produção audiovisual brasileira, “Alice Júnior” aborda um assunto social importante de forma leve, moderna, jovem e com uma elogiada produção da Beija Flor Filmes e distribuição da Olhar Filmes e Moro Filmes.
Com o sucesso do longa, a sequência já está confirmada. “Alice Júnior 2 – Férias de Verão” leva a direção de Gil Baroni, com roteiro de Baroni, Luiz Bertazzo e Galba Gogóia. A data de lançamento ainda não foi divulgada.
Para saber mais, acesse o site olharfilmes.com.br, ou as redes sociais oficiais da Olhar Filmes, pelo Instagram @olharfilmes_, pelo Facebook.com/olharfilmes ou TikTok @olharfilmes_ . Acesse também o perfil oficial de “Alice Júnior” no Instagram: @alicejunioroficial.
Ficha Técnica: Fonte: TIP Midia
“Alice Júnior” (Dir. Gil Baroni | Brasil | 2020 | Comédia – Drama | 90 min)
Elenco: Anne Celestino Mota, Emmanuel Rosset, Thais Schier, Surya Amitrano, Matheus Moura, Katia Horn, Igor Augustho, Antonia Montemezzo, Amanda Leal, Marcel Szymanski, Cida Rolim, Altamar Cezar Gustavo Piaskoski, Simone Klein, Melissa Locatelli, Paolla Torrilhas, Leonarda Glück, Angélica Garcino, Megg Rayara Gomes de Oliveira
Roteiro: Luiz Bertazzo, Adriel Nizer
Direção: Gil Baroni
Direção de Produção: Andréa Tomeleri
Direção de Fotografia: Renato Ogata
Produção de Elenco: Fábio S. Thibes, Diego Marchioro
Produção Executiva: Andréa Tomeleri, Gil Baroni
Direção de Arte: Bea Gerolin
Produtor de Locação: Bruno Costa
Maquiagem e Cabelo: Andréa Tristão
Figurino: Bettina Martinelli
Trilha Sonora Original: Vinicius Nisi
Montagem: Pedro Giongo
Desenho de Som: João Caserta
Técnico de Som Direto: Lucas Maffini
Artista de VFX: Thamires Trindade
Supervisor de VFX: Nyck Maftum
Correção de Cor e Masterização: Guilherme Delamuta
Chefe de Elétrica: Magnus Lobo
Chefe de Maquinária: Zé Caveira