Etapa do rally de velocidade foi marcada por forte chuva no Sul do país e alterações na programação
O primeiro dia de especiais do Erechim Rally Brasil foi positivo para Rodrigo Varela na categoria Rally 2. O sábado (24) teve muita chuva na região de Erechim (RS) e, por isso, o cronograma do rally foi alterado com o cancelamento do Super Prime. Mesmo assim, Rodrigo conseguiu encontrar ritmo ao lado do navegador Marco Marini e se colocar em terceiro nos tempos gerais, chegando a liderar em alguns momentos.
Rodrigo e Marini lideraram duas das sete especiais disputadas na primeira etapa. A chuva deu o tom, com a pista lisa de barro desafiando os competidores. O integrante da Família Varela, que está se adaptando ao novo carro Hyundai HB20, conseguiu extrair o suficiente do 4×4 e fechar o dia com 1h03min09s, apenas 20 segundos atrás dos líderes Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo. Juliano Sartori e Rafael Sartori foram os segundos, nove segundos atrás.
“O piso estava muito escorregadio, mas o carro até que escorrega pouco comparado ao UTV. Eu e o Marini fomos até um pouco conservadores, para entender mais como funciona, mas encontramos um bom ritmo e agora é manter para as próximas especiais”, disse Rodrigo.
Com o Super Prime cancelado, os competidores agora esperam a realização da etapa 2 neste domingo, que será dividida em quatro especiais: a Pedreira 1, Capoere 1 e Pedreira 2, que serão realizadas pela manhã; e a Capoere 2, que larga no início da tarde.
Fonte: Best PR