Nascida no ambiente corporativo com o propósito de ultrapassar os limites do real para eventos e live experience de marcas, a empresa realizou uma virada em sua trajetória criativa que passou por seu primeiro desafio no America’s Got Talent

Desde 2019, as performances imersivas da LightWire encantaram pela precisão entre dança, luzes, sons e tecnologia, tendo sido vistas majoritariamente em eventos corporativos e ações de live experience de marcas. Contudo, há pouco mais de dois anos, a empresa iniciou uma transformação em seu modo de trabalho para se tornar uma distribuidora de experiências culturais, artísticas e imersivas para o entretenimento. O projeto apresentou seus talentos e essa nova fase no programa America’s Got Talent, exibido nos Estados Unidos na terça-feira, 27 de maio de 2025.

As produções da LightWire, tanto atendendo a marcas quanto em seu show autoral em desenvolvimento, sempre foram ousadas e audaciosas, com figurinos de LED e fibra ótica que interagiram de forma surpreendente com projeções. Uma produção de proporções e padrões internacionais do entretenimento performático imersivo.

A apresentação no palco do AGT representou a realização de um sonho dos irmãos e sócios Daniel e Felipe de Almeida, mantido em segredo até essa oportunidade de mostrar o poder artístico e tecnológico de sua produção. “Para nossa primeira apresentação pública, criamos algo inédito, já trazendo elementos de nossa nova produção em andamento, para enfrentar os olhos atentos e críticos dos jurados e da audiência mundial. Foi uma grande surpresa”, relembrou Daniel, CVO e o artista responsável por transformar ideias e criatividade em espetáculo.

O resultado não poderia ter sido mais impactante: a LightWire recebeu o Golden Buzzer de Simon Cowell, criador e jurado mais exigente do programa, garantindo aplausos, reconhecimento e uma explosão de emoção que tomou conta das redes e dos bastidores.

Felipe, CEO da LightWire, celebrou: “A oportunidade de estar no AGT já era, para nós, um reconhecimento imenso. Receber o Golden Buzzer foi algo que nunca imaginaríamos antes dessa nova fase no mundo do entretenimento — e ainda mais em uma temporada tão especial do programa”.

Tecnologia e linguagem desenvolvidas no Brasil

Com uma linguagem e tecnologias próprias que combinam luz, movimento e narrativa, a LightWire consolidou-se como referência em arte performática e experiências imersivas no Brasil. “Percebemos que não estávamos apenas promovendo marcas — estávamos criando uma nova forma de arte”, afirmou Daniel. Assim nasceu o desejo de transformar essa potência criativa em um espetáculo com alcance global.

Além disso, a LightWire colocou novamente o Brasil em destaque em um dos palcos mais assistidos do planeta. Uma disputa de talentos que, assim como aconteceu recentemente com o Oscar, mobilizou a audiência brasileira em uma torcida ruidosa, apaixonada e cheia de orgulho.

A LightWire recebeu toda sua equipe, amigos e familiares em uma sala de cinema na Av. Paulista no coração de São Paulo para assistirem juntos à estreia e celebrarem o resultado: a LightWire segue na disputa indo direto para a fase de shows ao vivo graças ao botão dourado de Simon Cowell. a apresentação fica disponível para os brasileiros no canal oficial do America’s Got Talent no YouTube (www.youtube.com/@AGT)

 

Acompanhe o trabalho da LightWire

Site: www.lightwire.com.br

Instagram: @light.wire

YouTube: @lightwire_show

Apresentação no AGT: https://www.youtube.com/watch?v=Ubx-bTFzC5g

 

Fonte: Agência Vetor.am

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.