Iniciativa prevê o plantio de 10 mil mudas de espécies nativas para restauração de áreas de preservação da Mata Atlântica
Somando esforços para um mundo mais sustentável com foco na promoção da biodiversidade, Vick®, marca da P&G, líder mundial na produção de produtos de cuidado com a saúde, que há 96 anos ajuda os brasileiros nas funções respiratórias aliviando sintomas de gripes e resfriados como a congestão nasal, tosse e mal-estar muscular, se une à Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil em uma ação de sustentabilidade ambiental. Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, realizarão o plantio de 10 mil mudas nativas em Barra Bonita (SP). A iniciativa, que teve início com um plantio simbólico em Itu (SP) no último dia 12, faz parte do calendário ESG das companhias e integra os projetos “Respiramos Juntos”, de Vick®, e “Cidade Verde”, da companhia farmacêutica.
A área de plantio de Vick® é a reserva de Barra Bonita localizada na bacia do rio Médio Tietê, em uma região que abrange os biomas da Mata Atlântica e do Cerrado, com diferentes aptidões agrícolas e florestais. “Essa parceria reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade, que está incorporada na forma como fazemos negócios. Ela nos ajuda a restaurar e proteger esses ecossistemas essenciais para as pessoas, o planeta e a companhia.”, reforça Cinthia Oliveira, Diretora de Comunicação na P&G.
Para a Pague Menos, a ação será o ponto de partida para a primeira edição do projeto “Cidade Verde”, iniciativa da rede de farmácias que visa a compensação de Gases de Efeito Estufa (GEE) por meio do plantio de mudas em áreas degradadas do Brasil. De acordo com Rosi Purccetti, vice-presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade da Pague Menos, o projeto visa fortalecer o compromisso da marca com a agenda ESG, além de incentivar ainda mais o cuidado com o meio ambiente, que é fundamental dentro da Companhia. “Estamos muito felizes com essa parceria com Vick e a ONG SOS Mata Atlântica. Juntos, somamos esforços com o mesmo propósito: a preservação ambiental, que traz inúmeros benefícios ao ecossistema, além de ajudar a construir um futuro mais sustentável”, destaca a executiva.
Agenda ESG
A sustentabilidade da Procter & Gamble, como produto de consumo, também envolve a adoção de práticas mais responsáveis em todas as etapas da cadeia de produção e distribuição. Desde a escolha dos materiais da embalagem até o transporte e a gestão de resíduos, com o objetivo de contribuir para a proteção do meio ambiente e para o desenvolvimento de uma cultura mais consciente e sustentável. Para mais informações, acesse: Sustentabilidade ambiental | Procter and Gamble
Na frente ambiental, em 2024, a Pague Menos fortaleceu o seu compromisso com a preservação do meio ambiente por meio do plantio de mais de 5 mil mudas na Amazônia e Mata Atlântica, contribuindo para a compensação de 19% das emissões da Companhia. Além disso, a rede somou 49,9 toneladas de resíduos eletrônicos destinados corretamente em parceria com o Instituto Robótica Sustentável, reduzindo impactos ambientais e promovendo a economia circular.
Sobre a P&G Health
A P&G Health, divisão de cuidados de saúde da empresa P&G, impulsiona a inovação centrada no consumidor para capacitar os consumidores a viver vidas mais longas, mais saudáveis e mais ativas. O portfólio da P&G Health inclui marcas líderes no segmento respiratório com Vick®, gravidez com Femibion® e Clearblue®, bem-estar digestivo com Metamucil®, neuropatia periférica com Citoneurin® e alívio da dor com Alginac®.
Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende consumidores em todo o mundo com um dos portfólios mais conhecidos e confiáveis, de qualidade e liderança, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze ®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vick® e Whisper®. A P&G possui operações em aproximadamente 70 países em todo o mundo.
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma está presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Conta com mais de 1.600 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com 26 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, atualmente a rede é o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de 1.100 unidades de consultórios farmacêuticos do Clinic Farma em todas as regiões do país.
Fonte: Assessoria de Imprensa