Último ato desta união foi a comemoração no pódio com o segundo lugar na etapa de Interlagos, realizada em maio. Aliança rendeu ainda a primeira vitória da equipe na PRO

Chegou ao fim a passagem de Fabio Fogaça pela D+ Motorsport na Copa Truck. Iniciada em 2025, a parceria durou praticamente um ano e rendeu grandes conquistas, como a primeira vitória da equipe na categoria dos ‘brutos’, em Londrina (PR), que veio dois dias depois do aniversário do piloto. Além do triunfo alcançado no Norte do Paraná, Fabinho faturou outros três pódios com a D+ Motorsport a bordo do Mercedes-Benz #27: o piloto foi segundo colocado nas corridas 1 de Cascavel e 2 de Curvelo no ano passado; o ato final desta união foi o P2 no desfecho da etapa de Interlagos, realizada no último mês de maio, antes da pausa para a Copa do Mundo.

Ao falar sobre o desfecho deste ciclo, Fabinho se mostrou muito grato ao time, em especial a Daniel Kelemen, piloto e dono da D+ Motorsport. “Só tenho de agradecer a toda a equipe D+ Motorsport pelo trabalho. Foi uma jornada vitoriosa! Tenho uma gratidão eterna por tudo o que o Daniel Kelemen fez por mim. Ele sabe disso. Chegamos a um momento em que entendemos que esta foi a melhor decisão. Foi uma parceria incrível: não tivemos nenhum tipo de problema ou estresse. Tanto o início como o desfecho deste ciclo aconteceram de forma natural”.

“Finalizo essa passagem deixando as portas abertas e sinto que, em outro momento, podemos estar juntos novamente. Também me sinto muito honrado por ser o primeiro vencedor da equipe na PRO. É um time que, tenho certeza, vai ser grandioso na Copa Truck”, declarou o filho do ‘Monstro’ Djlama Fogaça e chefe da sua própria equipe, a FF Motorsport/Anchieta Racing.

Kelemen enalteceu a passagem de Fogaça pela equipe baseada em São Bernardo do Campo. “Foi um ano de uma parceria muito boa, que rendeu nossa primeira vitória na PRO. Desde o início, a gente entendia que a passagem do Fabinho pela D+ seria momentânea em virtude de ele ter sua própria equipe. Foi muito bom poder colaborar com a evolução dele e também do seu time. Somos muito gratos por tudo o que vivemos e conquistamos juntos”, disse.

A D+ Motorsport, que segue na temporada 2026 com Wellington Cirino, Jaidson Zini, Daniel Kelemen e Arthur Scherer, agora se prepara para o próximo desafio. A quinta rodada do calendário está marcada para o fim de semana de 1º agosto, quando a categoria fará sua estreia em Cuiabá para a etapa noturna que será disputada no Autódromo Internacional de Mato Grosso.

Calendário da temporada 2026
1ª etapa – Campo Grande (MS), 8 de março
2ª etapa – Santa Cruz do Sul (RS), 12 de abril
3ª etapa – Cascavel (PR), 3 de maio
4ª etapa – Interlagos (SP), 31 de maio
5ª etapa – Cuiabá (MT), 1º de agosto
6ª etapa – Londrina (PR), 23 de agosto
7ª etapa – Curvelo (MG), 20 de setembro
8ª etapa – Chapecó (SC), 1º de novembro
9ª etapa – Brasília (DF), 29 de novembro

 

Fonte: BV Press 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.