Galid Osman e Ricardo Zonta começam final de semana com ótimos tempos nas primeiras atividades
Os pilotos da Shell, maior patrocinadora do esporte a motor no mundo, começaram o final de semana da NASCAR Brasil em Velocitta com um bom resultado.
O paulista Galid Osman e o paranaense Ricardo Zonta chegaram confiantes para mudar a trajetória dessa temporada e dão os primeiros sinais na performance do primeiro treino livre, realizado na tarde de hoje.
Galid fez o segundo melhor tempo, com 1:38.692, ficando apenas três décimos do líder da sessão. Zonta completou o treino na sétima posição, com 1:39.007. A boa atuação aumenta o otimismo de ambos, que vieram dispostos a superar os problemas que tiveram nas primeiras etapas.
Agora, os pilotos focam no sábado, que é sempre cheio na NASCAR Brasil. Os dois começam com o segundo treino livre pela manhã e terminam com a qualificação, no início da tarde, buscando chegar na Sprint Race para conseguir a pole position.
A etapa terá transmissão ao vivo pelo SBT, ESPN, Disney+ e pelo canal oficial da NASCAR Brasil no YouTube (@nascarbrasil).
O que eles disseram:
“Estou satisfeito com esse início. Vamos aproveitar o próximo treino e trabalhar para se classificar melhor, pois isso será importante para o restante da etapa”.
Galid Osman
“Hoje foi mais um treino de verificação. A sexta-feira sempre é com uma programação, em que buscamos economizar pneu, visando a classificação e as corridas no final de semana”.
Ricardo Zonta
NASCAR Brasil – 4ª etapa – Velocitta
Sábado, 27 de junho
09h40 às 11h25 – 2º Treino Oficial
13h00 às 13h34 – Classificação – Q1 Grupo 1
13h13 às 13h21 – Classificação – Q1 Grupo 2
13h26 às 13h34 –Classificação – Q2
13h39 às 13h54 – Sprint Race
Domingo, 28 de junho
09h02 – 1ª Corrida (23 min + 1 volta)
14h18 – Largada da 2ª Corrida (33 min + 1 volta)


