Caio Collet fechou o primeiro dia de testes coletivos da FIA F3 em Barcelona com o segundo tempo na tarde desta sexta-feira.
O competidor do carro #10 da equipe MP Motorsport passou mais de metade da sessão final na liderança, até eventualmente ter seu tempo batido por um de seus companheiros de equipe.
Considerando as duas sessões do dia, o brasileiro da Alpine Academy completou 64 voltas (ou 300 km) na pista da Catalunha, a mesma que recebe a terceira etapa do campeonato, entre 19 e 21 de maio.
Na sessão da manhã, um problema em um dos sets de pneu impediu o #10 de desenvolver toda programação que havia sido prevista. Mas à tarde o trabalho foi impecável, com tudo funcionando como planejado. Em sua melhor volta, Caio registrou 1:33.639, ficando a menos de 0.3 da melhor marca.
Neste sábado acontecem mais duas sessões, cada uma de três horas. As atividades em Barcelona encerram duas semanas consecutivas de treinos coletivos na Espanha -na semana passada a FIA F3 se reuniu em Jerez. A próxima etapa do campeonato marcar a estreia das provas em território europeu em 2022, entre os dias 21 e 23 de abril em Ímola.
O que ele disse:
“Foi um dia bom no geral, especialmente à tarde. De manhã tivemos um probleminha no segundo set de pneus, então não consegui andar tanto. À tarde funcionou tudo bem, conseguimos fazer nosso programa do jeito que foi planejado e o carro estava muito bom. Terminei em segundo. Amanhã de manhã é tentar fazer a mesma coisa: buscar terminar no top3. É nosso alvo, para chegar bem preparados para a corrida. Mas de todo estou muito confortável com o equipamento e com a equipe. Tanto eu como meus companheiros hoje conseguimos um bom treino à tarde, o tempo todo entre os primeiros. Vamos trabalhar nos ajustes finos para o segundo dia de teste e buscar outro bom resultado para chegar bem confiante semana que vem em Ímola”
Caio Collet