Complexo englobará setores educacional, cultural e esportivo no Jardim Promissão; previsão de investimento é de R$ 90 milhões
A Prefeitura de Diadema vai abrir a licitação para construção do Quarteirão da Educação, projeto que prevê unificar atividades educacionais, culturais e esportivas em um complexo de 12,5 mil metros quadrados no Jardim Promissão. O edital com as regras do processo de contratação da empresa que executará a obra será publicado na próxima segunda-feira (9).
Um dos principais projetos do PPA (Plano Plurianual) Participativo, o Quarteirão da Educação será instalado na Rua Pau do Café, em terreno onde hoje está instalada a Emeb Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro. A expectativa de investimentos é na ordem de R$ 90 milhões.
A estimativa da Secretaria de Educação é acolher 260 alunos de 0 a 3 anos, 512 de 4 a 5 anos, 869 do ensino fundamental (1º ao 5º anos) e 224 da EJA (Educação de Jovens e Adultos, até a 8ª série). O projeto inclui construção de área de teatro, estúdio audiovisual, quadras esportivas e piscinas cobertas. Haverá oficinas de artes cênicas, balé, música, ginástica artística, natação, hidroginástica e capoeira.
“Assim como em 2008 o Quarteirão da Saúde foi um equipamento estruturante para a rede municipal, o Quarteirão da Educação será uma revolução em Diadema. É a união de esforços por uma educação de qualidade, com atividades culturais e esportivas, para oferecer ao morador de Diadema uma experiência inovadora de relação com uma escola”, afirmou o prefeito José de Filippi Júnior.
A pasta contendo o edital e seus anexos estará disponível a partir da próxima semana na internet, no site: www.diadema.sp.gov.br (Licitações – Consulta de Editais e Atas), ou poderá ser retirada pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Secretaria de Obras, situada na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, 3.269, Vila Nogueira – é necessário levar um DVD para gravação do edital.
A previsão de abertura dos envelopes com as propostas para construir o Quarteirão da Educação no dia 10 de junho.