Mauá adquire medicamentos para reabastecer a rede municipal

O município de Mauá  começou a receber medicamentos que estavam em falta na rede de saúde municipal como, por exemplo, psicotrópicos de dispensação, sujeitos a controle especial. A remessa inclui fluoxetina e levomepromazina, fora do estoque desde o ano passado, e muito requisitados pela população.

A lista traz ainda tramadol, indisponível desde meados  do ano passado, ácido valproico e sertralina. “Em breve, novos produtos devem chegar para reabastecer as farmácias das unidades de saúde. É o trabalho que a gente vem realizando com responsabilidade dando resultado”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira, que esteve na UBS Zaíra 2.

Segundo a prefeitura, ao assumir o governo em janeiro,  se deparou com a falta de contratos vigentes de medicamentos e de insumos. “Diante desse quadro foi preciso dar andamento aos trâmites licitatórios para adquirir os itens oferecidos nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), UBSs (Unidades Básicas de Saúde), CRS (Centro de Referência em Saúde) e CAPS (Centros de Atenção Psicossocial)”, afirmou.

Além de dar andamento nos processos de compra, a pandemia teve reflexos na produção e na comercialização de remédios. Em março, no auge da covid no país, segundo aadministração mauense, o município encontrou dificuldades para adquirir medicamentos do kit intubação, entre eles o midazolan. Também enfrentou contratempos para achar carbonato de lítio e clomipramina (para distúrbios de humor e depressão). A solução foi a compra emergencial desses e outros produtos. Atualmente, dos 296 itens utilizados na rede, 199 estão disponíveis.

Cidade abre processo seletivo para contratação de 80 médicos plantonistas

Com o intuito de oferecer um melhor atendimento em saúde para a população, a Prefeitura de Mauá abre nesta segunda-feira (19) processo seletivo para a contratação de 80 médicos.

As vagas oferecidas são para clínicos-gerais plantonistas (40) e plantonistas em urgência e emergência (40). Os profissionais atuarão nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) do município.

O prazo de inscrições para o processo seletivo vai de 19 a 24 de julho. Os interessados podem consultar o edital e se cadastrar pelo site da Prefeitura de Mauá no link: https://processoseletivo.maua.sp.gov.br

Mauá larga na frente e aplica vacina contra a covid em quem tem 30 anos

Mauá segue avançando com a campanha de vacinação contra a Covid. Neste sábado (17), a cidade se torna uma das primeiras do  ABC  a aplicar o imunizante a pessoas com idade a partir dos 30 anos.

O mutirão será realizado com a abertura de 24 postos de vacinação com funcionamento das 9h às 16h – as 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, único no sistema drive-thru. A imunização segue durante a semana nas 23 unidades de saúde, das 9h às 15h30. Exceto a da Magini, que aplica as doses das 9h às 19h30.

O munícipe maior de 30 anos que por algum motivo ainda não recebeu a primeira dose também poderá se vacinar.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.