SEM POSSIBILIDADE DE INVERSÃO O HINO MEXICANO É TOCADO EM MÔNACO
O tradicional GP de Mônaco começou com mais de 1 hora de atraso devido as fortes chuvas no principado monegasco, os carros alinhados no grid de largada foram recolhidos para o pit lane em fila indiana, quando a chuva deu uma trégua os pilotos foram para pista e não foi novidade o Latifi inaugurar o guardrail junto com Lance Stroll, depois de 3 voltas teve a re largada com safety car.
A corrida começou fria com os carros deslizando nas ruas de Mônaco, as Red Bulls de Peres P3 e Verstappen P4 não conseguiam se aproximar das Ferraris de Sainz P2 e Leclerc líder da prova, que disse não se incomodar na chuva antes da corrida.
Somente na 14ª volta tivemos uma ultrapassagem de Pierre Gasly sobre Daniel Ricardo que não vive um bom momento na categoria, na 18º volta Hamilton foi para cima de Ocon que fechou a porta e se tocaram sem danos. Peres antecipou sua parada colocando pneus intermediários. Na 19ª volta Leclerc foi para os box, Verstappen também parou e Sainz assumiu a liderança,
Lewis e Ocon travaram uma batalha entre as voltas 21 e 22 quando Sainz foi para o box e colocou pneus slic duros, mas a Ferrari devolveu o piloto no transito que perde sua posição para o mexicano Peres. Inesperadamente Charles Leclerc também parou para colocar o mesmo pneu perdendo tempo por esperar o pit de Sainz.
A Red Bull agiu rápido e na 23ª volta Peres e Max foram os box, Peres que voltou a frente de Sainz, Max que passou sobre a linha voltou a frente de Leclerc que teve sua corrida prejudicada pela equipe com a parada. A direção de prova não se pronunciou sobre a invasão da faixa de segurança quando Leclerc se aproximava de Max na saída dos box.
Na 27ª volta Mick Schumacher bateu forte assustando os telespectadores, a geradora de imagem não mostrava o piloto, nem o carro e nem o replay da batida, foi um momento de tensão após 3 voltas com safet car, foi dada bandeira vermelha interrompendo a corrida.
Da volta 30ª a 32 o safet car conduziu os carros para outra re largada Peres P1 e Max P3 voltaram com pneus médios enquanto Sainz P2 e Leclerc P4 voltaram de pneus duros, Mônaco que prova a capacidade de concentração do piloto, Alonso provou sua capacidade segurando Hamilton desde os 40 minutos finais da corrida ocupando a 7ª posição, fez a volta mais rápida faltando 15 minutos para o fim da corrida, que por regulamento terminaria por tempo.
Aos 12 minutos Sainz se aproximou de Peres com pneus médios desgastados que segurou o pelotão com permitindo aproximação de Max e Leclerc, nunca em Mônaco 4 pilotos estavam a menos de 1 segundo de distância do concorrente, mesmo com a asa móvel não teve ultrapassagem e Sergio Peres que se deu bem no pit stop não desperdiçou a oportunidade de vencer no templo do automobilismo o GP de Mônaco, a frustração foi da equipe Ferrari que se perdeu durante a corrida prejudicando a colocação de seus pilotos.
A Band TV que ultrapassou as 4 horas de transmissão deu um show, parece que previam as interrupções inserindo homenagem ao Ayrton Senna e a histórica corrida de 1982, a cada transmissão nos surpreendemos com o volume de informações que enriquece o conteúdo para os seus telespectadores.