Sentimentos como medo do preconceito, de bullying na escola, da falta de inclusão e, até mesmo, se a criança se relacionará romanticamente no futuro são preocupações que permeiam o pensamento dos pais

O Dia do Orgulho Autista, celebrado em 18 de junho, tem o objetivo dar visibilidade ao TEA (Transtorno do Espectro Autista). A falta de informação da sociedade, aliada aos desafios enfrentados pelos pais, pode impactar diretamente na saúde mental da família.

Sentimentos como medo do preconceito, de bullying na escola, da falta de inclusão e, até mesmo, se a criança se relacionará romanticamente no futuro são preocupações que permeiam o pensamento dos pais e cuidadores, de acordo com o psicólogo Breno Silva, de Psicologia Viva, maior player de saúde mental da América Latina e integrante de Conexa. “Nesse contexto, o acompanhamento psicológico é imprescindível para que os pais recebam o suporte emocional necessário para enfrentar os desafios e as preocupações que surgirão”, diz Silva, que já atuou como mediador escolar para crianças com TEA.

O TEA abrange diferentes condições relacionadas ao desenvolvimento neurológico, como alterações das habilidades psicomotoras e comportamentais, e alteração no desenvolvimento típico da infância, impactando na interação social e na fala.

Sobre Conexa   

Player de saúde digital, Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.   

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.  

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/ 

 

Fonte: Bowler Digital-First Communication

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.