Especialista, que é CEO da Vita Derm e do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica), fala sobre essa antiga polêmica e o mito de que os bons resultados dependem de descamação intensa, formação de crostas e vermelhidão

Uma interpretação muito comum, porém equivocada, quando o assunto são os peelings no cuidado com a pele do rosto é de que o bom resultado seria proporcional à intensidade da descamação. Contudo, de acordo com o Prof. Dr. Marcelo Schulman, CEO da Vita Derm e do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica), este é um mito que precisa ser quebrado.

“A palavra ‘peeling’ vem do verbo em inglês ‘to peel’ que, realmente, significa descamar. Porém, essa descamação varia muito de acordo com os ativos empregados nos produtos ou nos procedimentos em clínicas de estética.

Há quem busque o efeito mais agressivo e com a formação de crostas, por confiar ser mais eficiente, como também tem quem não goste de passar pela descamação e vermelhidão da pele. Para estas pessoas, a boa notícia é que existem produtos que não causam esse efeito “indesejado” e apresenta excelentes resultados”, destaca o especialista.

O que é e como age um peeling?

Schulman explica que “peeling é um processo no qual acontece uma remoção de camadas mais superficiais da pele para rejuvenescimento, clareamento de manchas e uniformização do tom da pele, entre outros benefícios. Para isso, são utilizados produtos que proporcionam essa esfoliação para a formação de novas células”.

Esse procedimento, que pode ser realizado em casa com produtos dermocosméticos ou em clínicas de estética, promove uma reestruturação e renovação da pele. Por isso, tem diversas indicações como diminuição de rugas, manchas, cicatrizes, acne, flacidez, etc.

Bons resultados com uma descamação fina e pouco evidente

Uma linha de produtos que tem bons resultados com comprovação científica, dermatologicamente testada e hipoalergênica, sem um resultado agressivo é a linha profissional Tech Peel Premium da Vita Derm. Ela age sem formação de crostas e sem vermelhidão, e por ser hipoalergênico, como toda a linha home care da marca, é perfeito para quem tem pele sensível e mesmo assim busca os benefícios da renovação celular.

Entre os benefícios da linha profissional Tech Peel Premium da Vita Derm, estão a uniformização do tom da pele, o clareamento e prevenção de novas manchas, além da melhora do tônus e elasticidade da pele, o estímulo do colágeno e o tratamento de rugas e linhas de expressão. Os produtos foram desenvolvidos para todos os todos os tipos de pele, inclusive sensíveis e é enriquecida com alfa hidroxiácidos (AHA´S) em nanocápsulas, como lático, glicólico, kójico e mandélico, com liberação gradual e prolongada. 

Sobre Marcelo Schulman

Marcelo Shulman, CEO do ISIC e sócio-fundador e CEO da Vita Derm Foto: Divulgação
Marcelo Shulman, CEO do ISIC e sócio-fundador e CEO da Vita Derm
Foto: Divulgação

Marcelo Schulman é uma figura muito conhecida no setor de cosméticos e na sociedade brasileira. É farmacêutico de formação e especialista em tecnologia de cosméticos e Master em dermofarmácia e cosmetologia pela Universidade de Barcelona.

Foi o Criador e ex-coordenador do curso de Farmácia e Estética da Faculdade Anhembi Morumbi. Atualmente é CEO e Coordenador Científico do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica) e foi Schulman quem desenvolveu o primeiro curso superior de Estética em nível universitário no Brasil, nos anos 90.

Também foi o primeiro a desenvolver o curso de Cosmetologia nas universidades, elaborado e ministrado por ele na Faculdade Anhembi Morumbi. Desenvolveu o primeiro curso em CHEF no Mundo

É membro do Conselho de Farmácia Estética no Conselho Regional de farmácia – CRF-SP. Em 2019 escreveu o capítulo “O ser humano não imagina do tudo que é capaz” dentro do livro “Disruptalks – Histórias e dicas para quem sonha empreender” (Editora Reflexão).

Também é idealizador e apresentador do podcast – RTV Conection disponível no canal do Youtube da empresa.

Sobre a Vita Derm

A Vita Derm é uma empresa 100% brasileira sediada em Santana de Parnaíba (SP). Seu histórico de desenvolvimento e pesquisa é uma referência no mercado de cosméticos de tratamento hipoalergênicos e de estética facial, corporal e capilares.

Em 2022, completa 38 anos de existência superando a pandemia com força total e com expectativa de crescimento de vendas em 18% ainda este ano, além do lançamento de 15 novos produtos até 2023, com destaque para ácidos concentrados e linha de ozônio.

Também foi uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de produtos veganos desde sua concepção muito antes do tema se tornar uma tendência de consumo. Todos as linhas da Vita Derm, seja de uso home care ou profissional, são validadas cientificamente, com alto controle de qualidade, preocupação constante com meio ambiente e sem testes realizados em animais.

Fonte: Vetor.am

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.