Em campanha no Nordeste, o ex-presidente Lula afirmou, neste final de semana, que fica triste ao ver as Forças Armadas batendo continência para o presidente, Jair Bolsonaro (PL), e que o atual mandatário não tem “respeito pelo povo”.
“Eu fico triste quando vejo as Forças Armadas batendo continência para um cara que foi expulso do Exército por mau comportamento. […] Ele não tem respeito pelo povo brasileiro, pelos nossos filhos e pelos homens e mulheres deste país. Precisamos mudar isso. Mas não sou eu que vou mudar, são vocês”, disse o petista citado pelo UOL.
De acordo com a mídia, Lula ainda declarou que Bolsonaro “fica falando besteira em suas lives” além de ser o “maior pecador da história” uma vez que “cita o nome de Deus em vão”.
“Vejam essa ‘coisa’ que está governando o Brasil há quatro anos. Ele foi preparado para falar bobagem todo santo dia, através das lives dele. […] É o maior pecador da história da humanidade, porque ele fala em Deus e sabemos que não se pode falar o nome de Deus em vão. Não pode ficar mentindo em nome de Deus”, afirmou.
O ex-presidente chegou à região na quinta-feira (16) com a missão de visitar três capitais: Natal, Maceió e Aracaju, onde se encontrou com governadores e líderes políticos pela primeira vez desde que formalizou a pré-candidatura ao lado de Geraldo Alckmin.