O grupo Mulheres em Movimento realiza neste domingo (26/6), no Clube Okinawa, a sua tradicional festa junina. Das 15h às 20h, quem comparecer ao centro cultural, vai poder dançar quadrilha, assistir apresentações de músicas e de coreografias, participar de bingos e de sorteios com brindes oferecidos pelo Pólo de Cosméticos de Diadema.

Tem, ainda, a Praça de Alimentação, com barracas de comidas típicas – quentão, canjica, arroz doce, lanches de carne louca e de pernil e bolos, entre outras coisas. Para trabalhar nas barracas, os responsáveis pelas vendas fizeram o curso Manipulação de Alimentos oferecido pela Secretaria de Segurança Alimentar.

Durante a festa haverá a Feira de Artesanato com produtos diversos, entre eles bijuterias, utensílios em madeira e vidro e patchworks. Os produtos foram confeccionados pelas próprias alunas do programa e o objetivo com a feira é incentivar o empreendedorismo entre as participantes.

Atrações musicais – A festa é gratuita e está na 19ª edição. Por dois anos, em razão da pandemia, ela não foi realizada, e agora volta com várias atrações artísticas, entre elas o Violeiros de Diadema, Banda da Casa da Música e Coral Mulheres em Movimentos. O grupo Gaviões do Nordeste fará o show de encerramento.

 Coreografias – As integrantes do Mulheres em Movimento também vão mostrar os seus dotes artísticos. Elas realizarão performances de danças baseadas em canções brasileiras. Serão quatro as coreografias: o grupo da região Leste dança ao som de Pisa na Fulô, da Norte a canção Rindo à Toa, o Centro a melodia Qui Nem Jilô e da região Sul um mix de músicas. Para finalizar sobe no palco a Comitiva Ninguém Pode.

Espaço Kids -Para as crianças, além de saborear as comidas típicas e doces, foi reservado o Espaço Kids. Enquanto seus pais participam das danças de quadrilha ou passeiam pela festa, elas vão se divertir com os brinquedos que o local oferece.

“A festa junina do Programa Mulheres em Movimento é um dos momentos de integração entre os participantes da ação municipal, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema, (alunos e professores) e o público em geral. O grupo Mulheres, que existe em Diadema há 33 anos, cuidou de toda a elaboração do evento e os recursos obtidos serão revertidos em atividades extra sala”, afirma a coordenadora do programa, Andreia Geraldo.

Serviço

Festa Junina Mulheres em Movimento

Local- Centro Cultural Okinawa do Brasil – Av. Sete de Setembro, 1670, Centro, Diadema.

OBS – É necessário usar de máscaras quando as pessoas estiverem acesso ao salão da festa.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.