“O Velopark é uma pista curta, pequena e muito interessante para o piloto guiar. A minha maior preocupação é fazer uma boa classificação para evitar problemas na corrida”, disse o piloto do Toyota Corolla 117
Nas palavras de Matías Rossi, piloto da equipe AMattheis Vogel acelerando o Toyota Gazoo Racing número 117, “a sexta-feira foi positiva” para o único argentino da Stock Car. Em sua estreia no Velopark, circuito gaúcho localizado em Nova Santa Rita (RS), Matías traçou como objetivo aprender e se acostumar com o traçado, desenvolvendo um bom acerto para o fim de semana.
“O Velopark é uma pista curta, pequena e muito interessante para o piloto guiar. Tem que estar bem posicionado sempre, principalmente nos setores 2 e 3, os mais complicados e lindos a meu ver. Nunca tinha corrido nesta pista, então o primeiro treino foi para conhecer e me acostumar, o segundo foi um pouco melhor e trabalhamos sobre o carro em termos de acerto. Uma sexta-feira bem positiva”, disse Rossi, que acelera o Toyota Corolla número 117.
No primeiro treino do dia, o piloto argentino da AMattheis Vogel terminou com a 21ª posição, melhorando seu desempenho no segundo ensaio, quando finalizou na sétima colocação.
“A posição de largada, por conta da primeira freada, é um fator preocupante. O melhor seria cada carro dar uma distância por motivos de segurança, mas a minha maior preocupação é fazer uma boa classificação para evitar problemas na corrida”, completou Matías.
As atividades de pista da Stock Car neste sábado (2) começam a partir de 9h15, ao passo que as provas da quinta rodada dupla da temporada estão marcadas para às 14h10, com transmissão de Band, Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Fonte: RF1 Jornalismo