Quinta etapa do campeonato foi disputada neste sábado no Rio Grande do Sul

O vitorioso e extenso currículo de Tony Kanaan no automobilismo mundial ganhou mais um capítulo hoje com a estreia do piloto da Texaco Racing no circuito de menor tamanho do Brasil: o autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na Grande Porto Alegre.

Foi um sábado bastante movimentado, com a disputa do treino classificatório no mesmo dia da rodada dupla que marcou a quinta etapa hoje, no Velopark. Após uma sessão onde o grupo 2 (onde estava Tony) ser prejudicado por uma bandeira vermelha, o piloto da Texaco Racing conseguiu uma boa prova de recuperação e terminar nos pontos na prova 2, ficando na 17ª colocação.

“A batalha foi dura como quem viu a corrida pela TV pôde ver. A gente virou saco de pancada durante a corrida. Fomos pra segunda prova, mas infelizmente com tantos danos no carro ele não estava tão rápido, ganhamos ainda doze posições, porém eu acho que dava pra ter chegado entre os 12 primeiros. Agora é arrumar o carro pra amanhã e ir pra cima que amanhã vai ser melhor”, disse Tony Kanaan, que vem da conquista de dois top-5 nesta temporada de 2021.

Neste domingo, a Stock Car disputa mais uma vez a sessão classificatória pela manhã e realiza a sexta etapa a partir das 14h, novamente com rodada dupla, com transmissão ao vivo da Band e Sportv.

“Vamos esperar um melhor qualy para conseguir um bom resultado. Largar lá trás custou a corrida, as coisas acontecem. É decepcionante ver como alguns concorrentes usam o carro para bater. Isso é inadmissível. Por isso, o melhor mesmo é sair mais na frente no grid para escapar deste tipo de comportamento”, explica Tony.

Fonte: RF1 Jornalismo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.