Piloto da iCarros ACDelco Crown Racing obteve a décima posição na corrida 2 em Nova Santa Rita, e destacou bom ritmo em seu Chevrolet Cruze
Cacá Bueno conquistou um top-10 no Velopark, autódromo que recebeu neste sábado (2) a quinta etapa da temporada 2022 da Stock Car. O piloto da iCarros ACDelco Crown Racing completou a segunda corrida com a décima posição no autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). O piloto ainda destacou que poderia ter terminado ainda mais à frente, não fosse uma entrada excessivamente longa do Safety Car.
“Apesar de todos parabenizarem pelo décimo lugar, senti que poderia fazer mais. A gente podia ter terminado em quinto, sexto, pois tinha carro para mais. Infelizmente, tivemos um Safety Car que ficou por cinco voltas na pista para retirarem um carro da barreira de pneus, e isso permitiu a quem largou pensando na corrida 1 fazer um pit stop mais curto na segunda prova. É uma pena, mas acabaram interferindo no resultado da corrida com um trabalho tão lento”, disse o pentacampeão da Stock Car.
“Eu parti para a segunda corrida e sabia que os pontos para a gente estavam ali. Com tudo o que aconteceu, terminei em décimo”, seguiu Cacá, que exaltou o ritmo de corrida apresentado nesta tarde, destacando que precisa evoluir em classificação para poder batalhar também na primeira corrida.
“Hoje mostramos que nós temos ritmo de corrida. No final, abri para o Daniel Serra, ataquei o Gabriel Casagrande. Ou seja, foi um top-10 brigando com os ponteiros do campeonato. Agora, precisamos evoluir nas classificações para poder lutar também na corrida 1”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
A Stock Car realiza a sexta etapa já neste domingo, novamente no Velopark. A classificação está marcada para 9h45, e as corridas começam às 14h. Band, Sportv e canal da categoria no YouTube mostram as provas.
Fonte: RF1 Jornalismo