COMO A TENSÃO PODE SER SUPERADA PELA EMOÇÃO
O tradicional GP de Silverstone começou tenso na Inglaterra, o acidente na primeira volta com a capotagem de Guanyu Zhou foi assustador, Albon tentando evitar a colisão bateu forte e também precisou ser hospitalizado, foram mais de 25 minutos de tensão até a notícia sobre o estado de saúde do piloto e a transmissão das imagens de acordo com o protocolo da FIA.
Max Verstappen surpreendeu largando de pneus macios e ultrapassando o pole position Carlos Sainz, mas a corrida foi interrompida pelo acidente e ficou paralisada por mais de 45 minutos. De acordo com regulamento como não completaram a 1ª volta, a re largada foi com grid inicial da corrida e foi espetacular Carlos Sainz largando melhor foi atacado por Max e Perez, Leclerc se aproximou abrindo a disputa entre os 4 carros que foi frenética na narração do Sérgio Maurício na TV Band, um êxtase para o telespectador, que ainda assistiu a ultrapassagem de Lando Norris sobre Lewis Hamilton.
Na volta 9 Max se aproxima de Sainz com a forte pressão, fez o espanhol perder a traseira na volta 10 e Max passou com facilidade, mas na volta 13 Max teve seu pneu furado e teve de antecipar sua parada, com falta de pressão aerodinâmica saiu da disputa da corrida, mas Lewis Hamilton estava se aproximando das Ferraris que estavam disputando a liderança com pressão de Leclerc sobre Saiz que não aliviou.
Na volta 21 Sainz foi para os box e colocou pneu duros com a estratégia de completar a corrida, Max parou na volta 24 e voltou na 7ª colocação com pneus duros e frios foi ultrapassado por Vettel, Max reclamava da aderência na pista. Leclerc parou na volta 25, Lewis Hamilton assumiu a liderança levando os ingleses à loucura e voltou atrás de Sainz na P3.
A corrida foi interrompida na volta 40 com a parada de Sebastian Ocon com a entrada do Safet Car, Sainz, Lewis, Peres e diversos pilotos colocaram pneus macios para re largada que foi novamente um espetáculo com Peres passando Hamilton, Sainz passando Leclerc, Peres também foi para cima de Leclerc com pneus desgastados e duros, na confusão Lewis se deu bem e fez uma ultrapassagem dupla, mas na volta seguinte perdeu posição para Peres e Leclerc, mas o inglês diante da sua torcida queria estar no pódio e foi para cima do Leclerc que resistiu com belas manobras mas não por muito tempo, Peres que fez uma corrida de recuperação provou a força da Red Bull e a resiliência de Carlos Sainz que soube sofrer para conquistar sua 1ª vitória na Fórmula 1. Desde 2013 com Fernando Alonso que terminou na P5, os espanhóis não tinham seu hino tocado, outro destaque foi Lando Norris com a P6 à frente de Max que teve problemas durante a corrida.
Foi épico o GP de Silverstone de 2022, ficará marcado como uma das melhores corridas da história da Fórmula 1, a emocionante e exímia transmissão com a super equipe, fez o Domingo do brasileiro mais emocionante, na próxima semana tem GP da Áustria e o JW News vai estar ligado.