Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team abandonou quando brigava pela liderança
Antes da largada, a estratégia estava bem definida: Felipe Massa, em um ótimo terceiro lugar, sua melhor posição no grid na Stock Car, tentaria a vitória na primeira corrida da sexta etapa, no Velopark. E o cenário ficou ainda mais favorável para Massa quando o pole position Marcos Gomes rodou ainda na primeira volta.
Em segundo, Massa percebeu que estava mais veloz que o líder Felipe Batista e partiu para o ataque no fim da reta ainda no início da prova. Vendo que não completaria a ultrapassagem e a fim de evitar qualquer toque, optou por sair do traçado, mas pegou um degrau fora da pista que danificou bastante a parte dianteira do carro. Fim de etapa para ele.
“Estava indo tudo bem neste domingo, fiz uma boa classificação, estava me sentindo bem com o carro na chuva e consegui o terceiro lugar no grid”, contou Massa, sobre o treino classificatório. “Na corrida, vi que era mais rápido que o Batista e usei o push pra tentar ultrapassá-lo. Infelizmente, não cheguei na frente dele no fim da curva, tirei o pé e passei reto por segurança na chicane para não me enroscar com ele, mas passei por cima de um degrau e depois não conseguia mais virar o volante. Fico chateado, porque a gente tinha uma boa oportunidade hoje”, declarou Massa, sem se esquecer dos fãs. “Queria agradecer muito a quem votou para eu conseguir o fan push nesta etapa e acreditou em mim. Vamos virar a chave agora e partir para a próxima corrida”, completou.
A Stock Car volta a acelerar no dia 31 de julho, em Interlagos.
Fonte: Assessoria Felipe Massa:/Alfredo Bokel