Programação segue até sexta-feira, 22/07, no ExpoCenter Norte, em São Paulo (SP)
A linha de farinha de trigo Mirella, pertencente ao Grupo Ocrim, está presente em mais uma edição da Feira Internacional da Panificação, a FIPAN 2022, que teve início nesta terça-feira (19) e será realizada até sexta-feira (22), no Centro de Convenções do ExpoCenter Norte, em São Paulo (SP). O primeiro dia do evento foi marcado por oficinas práticas no estande da marca, com aulas de panificação e massas de pizza.
Como parte do trabalho de reposicionamento da marca, as novas embalagens da Mirella são o destaque da participação da empresa no evento. Segundo a Gerente de Marketing da Ocrim Daniele Tomé, o conceito elaborado para a nova identidade Mirella foi construído a partir de imagens técnicas do grão de trigo, dentre outros aspectos conceituais. “O módulo branco da marca Mirella é a estilização desse desenho técnico, que visa transmitir maior qualidade e credibilidade, além de conferir um ar de modernidade para a linha”, afirma.
Ela explica ainda que um dos objetivos das ações da marca na FIPAN é apresentar toda a facilidade de adaptação ao mercado brasileiro. “Queremos gerar mais proximidade falando sobre pães, pizzas e doces, apresentando durante o evento todo o potencial produtivo e a flexibilidade de nossa linha de produtos”, detalha. Além do lançamento oficial das novas embalagens da Mirella, o espaço da empresa conta com uma padaria e uma pizzaria onde serão ministradas aulas show e degustações de produtos durante toda a feira.
“Estar presente no evento permite a geração e a captura de oportunidades de negócios. Sob o ponto de vista do marketing, é de extrema importância para fortalecer a marca Mirella no mercado”, ressalta Daniele.
“Embaixadores” da Mirella reforçam a qualidade da marca
Dois importantes ‘embaixadores’ da marca Mirella estão presentes na FIPAN ministrando aulas em uma sala montada no estande da marca no evento. Gilson Santos, proprietário da padaria A Fornada, tradicional centro de produção de pães feitos à base de farinhas orgânicas, em São Paulo (SP), apresenta ao longo do evento todo o potencial da linha Mirella para o segmento. Ele explica que o resultado dos pães feitos com a farinha da marca é incomparável. “Há 12 anos faço pães com a farinha Mirella e o sabor, a textura e a aparência são diferenciados”, relata.
Santos utiliza em suas padarias de 12 a 15 toneladas de farinha orgânica da Mirella por mês. “O produto é diferenciado e, pela minha experiência com produtos orgânicos, a marca está perfeitamente alinhada à demanda do exigente mercado, privilegiando a sustentabilidade, a saudabilidade e a qualidade, sendo uma farinha altamente conceituada”, ressalta.
Outro ‘embaixador’ da marca, Ronaldo Ayres, conhecido como “Sr. Pizza”, também está presente no evento, mostrando toda a qualidade da farinha para pizza. “É uma linha que se adequa muito bem ao mercado para pizza de longa fermentação, sendo mais leve e agradável, com melhor digestibilidade”, destaca. “Ela está, inclusive, em um nível superior às internacionals, pois é produzida com um trigo de alta qualidade em um processo que privelegia todo o potencial do grão”, assegura.
A programação no estande da Mirella na FIPAN segue até sexta-feira, 22/07, com aulas de profissionais gabaritados em panificação e na produção de pizzas.
Sobre a Ocrim
Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com de 70 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.
Sólida, dinâmica e correta com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus.
Fonte: Attuale Comunicação