Vencer as corridas que abrem a segunda metade do campeonato é o objetivo do líder da Stock Series, Zezinho Muggiati. Porém, a pequena diferença de pontos entre os três primeiros colocados faz com que a estratégia se torne bastante variável. A categoria fará duas corridas no Autódromo de Interlagos, sábado e domingo, com promessa de disputa intensa pela ponta.
“O objetivo é vencer e ampliar a liderança, mas caso isso não aconteça, vou estar na marcação cerrada sobre os dois concorrentes diretos e tentar ficar à frente deles e pontuar o máximo possível”, prevê Zezinho Muggiati, da W2ProGP, que tem em seu carro as marcas da Philco, Grupo Potencial, Ademicon, Ideris, Baltoro Lounge, Proconsult Construção, The Basement e Roggia Automóveis.
Com a segunda vitória na temporada obtida no Velopark, Zezinho chegou aos 188 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Vitor Baptista.
“A disputa está muito equilibrada e são 56 pontos por etapa. É preciso pensar nisso em cada prova e fazer as contas para o campeonato. Todos estão pontuando bem e chegar à frente dos concorrentes é a melhor receita”, conclui Muggiati, que antes de acelerar em Interlagos cumpre agenda em São Paulo na Expopostos & Conveniências, com o carro exposto no estande do Grupo Potencial.
A programação da Stock Series em Interlagos começa na sexta-feira, com os treinos livres de 30 minutos às 11h30 e 14h05. Sábado, os pilotos abrem a pista às 8h para o último treino. A partir das 10h30 acontece o Classificatório e, às 15h30, a Corrida 1. No domingo, a corrida 2 fecha a programação a partir as 16 horas, com transmissão pelo BandSport, Rede TV e youtube/StockCarChannel.
Classificação Stock Series
1º – Zezinho Muggiati, 188 pontos
2º – Vitor Baptista, 184 pontos
2º – Arthur Leist, 181 pontos
4º – Raphael Reis, 148 pontos
5º – Lucas Kohl, 124 pontos
6º – Gui Backes, 106 pontos
7º – Celso Neto, 61 pontos