Depois de passar perto da vitória no circuito gaúcho, piloto Lubrax | Podium Stock Car Team busca recuperação na etapa de São Paulo
A primeira vitória de 2022 esteve perto de Júlio Campos no último fim de semana de disputas da Stock Car, ocorrido no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O momento, porém, não é de lamentação: neste domingo (31), Campos volta às pistas para a sétima etapa da temporada, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). E a frustração pela vitória que escapou vai dar lugar à motivação pela busca de um bom resultado, já que o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team projeta chegar outra vez no Top-5.
“Tivemos um bom P5 na primeira corrida do Velopark e ficamos pelo caminho na segunda. No dia seguinte, a classificação foi muito difícil, mas tínhamos tudo para ganhar a primeira corrida, pois a estratégia de largar de pneu slick na pista úmida tinha dado muito certo”, relembra Campos. “É um gosto amargo que vai demorar a sair. Mas bola para frente. Temos uma nova prova neste fim de semana e precisamos reunir forças para virar a página e buscarmos o nosso melhor”, continuou.
Na prova de Interlagos, o paranaense confia no bom acerto da sua equipe – a R.Mattheis: na primeira passagem da Stock Car pelo circuito paulistano em 2022, na Corrida de Duplas, o Chevrolet Cruze #4 terminou as duas corridas no Top-10, em prova na qual Campos dividiu o comando com o gaúcho Marçal Müller. “Andamos muito bem aqui na Corrida de Duplas e temos um acerto competitivo para classificação e corrida. Desta vez, queremos avançar mais para estar entre os cinco melhores e brigar pelo pódio”, completou.
A sétima etapa da Stock Car, em Interlagos, começa nesta sexta-feira (29) com treinos livres. No sábado (30), ocorre a classificação, a partir das 13h10, com transmissão via YouTube e pelos canais SporTV. As provas acontecem no domingo (31), no mesmo horário, com transmissão também em TV aberta pela Band.