Equipamento do piloto da TMG sofreu um incêndio nos testes em Goiânia na última semana, mas está recuperado para a rodada tripla paulista
Lucca Zucchini viveu uma verdadeira epopeia para disputar a segunda etapa da F4 Brasil, que terá seus primeiros treinos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (29). O carro do piloto sofreu um princípio de incêndio nos testes coletivos realizados na última semana, em Goiânia (GO), mas foi reconstruído a tempo dos testes coletivos visando a rodada tripla na capital paulista.
“Queria agradecer a toda equipe que trabalhou para recuperar o carro. O motor acabou pegando fogo no último dia de treino em Goiânia. Foi uma pena, o motor era bom, estávamos rápidos. Então, quero agradecer por todo o esforço, tempo e dedicação da equipe em remontar o carro”, disse Zucchini, que temeu não participar da etapa em Interlagos.
“Chegamos a ter alguns problemas em relação às peças para a remontagem do carro, nem todas elas tinham chegado, mas felizmente agora está tudo bem, carro está bem e pronto para acelerar”, seguiu o piloto, que espera por uma boa etapa em Interlagos. “Tenho evoluído bastante nos treinos, então a minha expectativa é boa. Tanto em Goiânia, quanto aqui estou andando mais para frente, estando presente no top-5”, explicou Zucchini.
“Ele estava muito bem em Goiânia. O Luca vem evoluindo durante os treinos. No começo do segundo dia, teve uma quebra do turbo e o óleo derramado pegou fogo, estragando o carro. Foi um trabalho grande. Isso ocorreu na quarta-feira da última semana e no mesmo dia a reconstrução do carro começou, terminando ontem em tempo dele participar do teste coletivo”, disse Thiago Meneghel, chefe da TMG, equipe de Zucchini.
“Foi uma força tarefa da equipe e do pessoal da categoria envolvido no fornecimento de peças, que era a grande preocupação da categoria nova, com o equipamento novo desse ano. Mas deu tudo certo. E é algo que pode acontecer a qualquer momento. Ele vai competir com todos nesse final de semana”, completou Meneghel.
“Tenho evoluído bastante nos treinos, então a minha expectativa é boa. Tanto em Goiânia, quanto aqui estou andando mais para frente, estando presente no top-5. Acredito que o desempenho será melhor do que no Velocitta.
Os treinos para a segunda etapa da F4 Brasil serão iniciados nesta sexta-feira (29), dia que também contará com a classificação. O sábado contará com duas corridas, enquanto o domingo fecha a rodada tripla com mais uma prova. O BandSports mostra as três corridas ao vivo.
Fonte: RF1 Jornalismo